UOL Notícias Cotidiano
 

22/06/2009 - 21h47

Buscas por Airbus entram na 3ª semana; apenas destroços são avistados nesta segunda

Do UOL Notícias
Em São Paulo
As buscas por vítimas e destroços do Airbus A330 da Air France entram na terceira semana. Segundo a Marinha e a Aeronáutica, nenhum corpo foi encontrado nesta segunda-feira (22), mas possíveis destroços foram avistados a cerca de 1.100 km a nordeste de Fernando de Noronha (PE). O avião caiu no oceano Atlântico, no dia 31 de maio, com 228 pessoas a bordo enquanto fazia o trajeto Rio de Janeiro - Paris.
  • Aldo Carneiro/AE

    O navio Almirante Gastão Motta chegou ao Recife trazendo destroços (foto) e o corpo da 50ª vítima do acidente com o AF 447


Nesta segunda-feira chegou ao Recife o último corpo encontrado no mar, além de pequena quantidade de destroços e bagagens encontrados na área de busca. Ao todo foram resgatados 50 corpos de vítimas. O 50º foi encaminhado para análise no Instituto Médico Legal (IML). Já o material está à disposição dos franceses que investigam as causas do acidente.

Até o momento, 11 corpos já foram identificados, porém os nomes das vítimas não foram divulgados. Dez deles são de brasileiros - sendo cinco do sexo masculino e cinco do sexo feminino - e um é estrangeiro (do sexo masculino). Três dos 11 corpos foram hoje encaminhados para embalsamento em um cemitério de Paulista, na região metropolitana de Recife (PE).

Segundo a Aeronáutica, nestas três semanas, as aeronaves já voaram cerca de 1.350 horas realizando buscas visuais em 320.000 quilômetros quadrados - correspondente a mais de duas vezes a dimensão do Ceará, segundo nota oficial.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host