UOL Notícias Cotidiano
 

23/06/2009 - 14h07

Dois corpos de vítimas de voo AF 447 já foram liberados

Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Dois corpos já identificados de vítimas do voo AF 447 foram enviados ao Rio de Janeiro nesta terça-feira (23). Segundo o portal regional "pe360graus.com", o Cemitério e Funerária Morada da Paz informou em nota que os dois corpos foram liberados por familiares que viajaram ao Recife. Um terceiro corpo poderá ser liberado ainda hoje.

De acordo com o site do jornal "Diário de Pernambuco", os corpos de um homem e uma mulher foram levados nessa manhã ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. Eles foram embarcados em aviões da Gol. Apesar do destino dos voos ser o Rio, o gerente do grupo que administra o Morada da Paz disse ao jornal que, "de lá, eles podem seguir para outros Estados em alguma conexão".

O cemitério, localizado na capital pernambucana, foi contratado por uma das seguradoras da Air France para embalsamar os corpos das vítimas do acidente. O trabalho está sendo realizado com a ajuda de uma equipe da empresa paulista Atendimento Especial ao Esquife (Aespe).

As operações de buscas realizadas pelas Forças Armadas brasileiras e francesas na região do acidente recolheram 50 corpos, que foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) do Recife. Até o momento, 11 já foram identificados. Três foram encaminhados à funerária para serem preparados antes da liberação.

Segundo o "Diário de Pernambuco", um quarto corpo deveria chegar ao cemitério por volta das 14h para ser embalsamado.

O médico chefe da equipe da Aespe, José Calvo, disse ontem (22) que as três vítimas já embalsamadas morreram por politraumatismo, ou seja, sofreram lesões traumáticas causadas por forte impacto. No entanto, Calvo afirmou que não é possível deduzir a causa do acidente apenas com base nestas mortes.

No dia 31 de maio, um Airbus A330 da companhia aérea francesa caiu sobre o oceano Atlântico entre as costas brasileira e africana, com 228 a bordo.

*Com informações da Agência Estado

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host