UOL Notícias Cotidiano
 

01/07/2009 - 12h03

Mais 21 corpos do voo AF 447 foram identificados, diz PF; total chega a 35

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Em nota divulgada nesta quarta-feira (1º), a PF (Polícia Federal) confirma a identificação de mais 21 corpos das vítimas do acidente com o voo 447 da Air France, ocorrido na noite do último dia 31 de maio. Com estes, são agora 35 os corpos identificados, dos 51 que foram encontrados pelas equipes de resgate.

Os peritos da Polícia Federal e o IML de Pernambuco, com o apoio de odontologistas da Paraíba e auxiliares de legistas do Ceará, afirmaram que entre os identificados quatro são brasileiros e 17 estrangeiros. Dos brasileiros, são dois homens e duas mulheres e entre os estrangeiros, seis são do sexo masculino e 11 do feminino.

As 21 identificações, confirmadas ontem, foram suportadas por meio da análise de impressões digitais, da arcada dentária e também por meio de exames de DNA. Foram cinco vítimas identificadas apenas por exames odontológicos, oito identificadas por meio da análise do DNA, duas pela arcada dentária e impressões digitais e seis pela arcada dentária e DNA.

Conforme acordado, as famílias das vítimas brasileiras e as embaixadas dos respectivos estrangeiros foram avisadas previamente, antes da divulgação à imprensa. Por solicitação dos familiares, a identificação das vítimas não será divulgada.

Até o momento, a Força Tarefa identificou 35 vítimas dos 51 corpos encontrados. A Polícia Federal e a SDS (Secretaria de Defesa Social) em Pernambuco continuarão suas atividades até o fim das identificações.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host