UOL Notícias Cotidiano
 

07/07/2009 - 17h33

Perícia de últimos sete corpos do voo 447 encontrados no mar depende de exames de DNA

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O trabalho de perícia nos sete corpos de vítimas do voo AF 447 da Air France que ainda não foram identificados no Recife (PE) só poderá ser finalizado após exames de DNA. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) durante entrevista coletiva da Polícia Federal e da Secretaria de Defesa Social na capital pernambucana. O avião caiu no oceano Atlântico no dia 31 de maio com 228 pessoas a bordo, quando fazia o trajeto Rio-Paris.

  • AP

    Airbus A330-200 saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris


As autoridades voltaram atrás e informaram que foram encontrados no mar 50 e não 51 corpos. Os restos mortais que seriam o 51º corpo pertenciam a uma vítima já resgatada, conforme informações da Secretaria de Defesa Social. Destes, 43 já foram identificados, sendo 26 estrangeiros e 17 brasileiros. Do total de ocupantes da aeronave, 169 eram estrangeiros e 59 brasileiros.

Os peritos podem identificar os corpos principalmente por três meios: papiloscopia (análise das impressões digitais), arcada dentária ou exame de DNA. Há cruzamento de informações para se chegar ao resultado final. Dos 43 corpos já identificados, 13 foram por DNA, nove por arcada dentária, seis por papiloscopia, oito por arcada e DNA, seis por arcada e papiloscopia e um por DNA e papiloscopia. Esgotadas as tentativas de identificação nos sete corpos restantes, as autoridades dependem agora unicamente dos exames de DNA, que são realizados em Brasília.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social, não há perspectiva para o término dos trabalhos. A secretaria lembra ainda que mesmo o DNA pode não ser suficiente para a identificação de corpos muito deteriorados.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h59

    -0,07
    3,134
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h05

    0,10
    76.048,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host