UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS

23/02/2006 - 17h31
PT tenta barrar na Justiça bonecos de Serra e Alckmin em desfile de Carnaval

Diogo Pinheiro
Em São Paulo


O PT vai tentar barrar na Justiça uma homenagem ao prefeito de São Paulo, José Serra, e ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, ambos do PSDB, preparada pela escola de samba Leandro de Itaquera para o desfile da agremiação no próximo sábado, em São Paulo.

Conforme revelou hoje o jornal Folha de São Paulo, a Leandro de Itaquera, agremiação da zona leste "simpatizante" do PSDB e que, como as demais escolas de samba da cidade, recebe dinheiro dos cofres públicos para preparar a sua apresentação, vai exaltar os dois presidenciáveis do partido. Eles estarão representados por bonecos gigantes em um dos carros alegóricos.

O enredo da escola aborda uma das principais vitrines eleitorais de Alckmin, as obras de rebaixamento da calha do Tietê.

A bancada de vereadores da Câmara paulistana informou por meio de nota que ingressará ainda hoje com uma ação na Justiça e um pedido de liminar para tentar proibir que os bonecos gigantes estejam na avenida.

Segundo o líder da bancada petista, vereador Arselino Tatto, o presidente da escola, Leandro Alves Martins, é filiado ao PSDB e em 2004 disputou, sem sucesso, um mandato de vereador.

Os vereadores também querem saber o valor que a Leandro de Itaquera recebeu dos cofres públicos para o seu desfile.

"Trata-se de flagrante desrespeito aos princípios da impessoalidade, moralidade e legalidade que norteiam a administração pública. Esta "ação entre amigos" é, também, um verdadeiro escárnio com o dinheiro dos paulistanos, que vêem os recursos públicos provenientes dos impostos que pagam ao Tesouro municipal ser usado para fazer propaganda política do prefeito, do governador e do PSDB", afirma a nota assinada pelo líder da bancada.

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

20/05/2008

10h32- Comerciantes entram em confronto com guarda civil de SP

10h20- José Aparecido Nunes depõe na CPI dos Cartões nesta terça

09h47- Casa de Jorge Amado e Zélia Gattai pode virar museu na BA

09h39- Polícia prende invasores de cooperativa em Serra Pelada

09h37- Consórcio Suez/Camargo vence o leilão da usina de Jirau

09h21- Marisa Letícia comparece a evento sem Lula pela 1ª vez

09h16- Temporão apóia "qualquer medida que traga recursos"

09h08- Lula: "sem dinheiro, não há milagre na área da Saúde"

08h52- Governo espera proposta de parlamentares para nova CPMF

19/05/2008

21h53- Jovem mata seqüestrador e foge do cativeiro


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.