UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS

30/01/2007 - 18h13
Tempestade isola a cidade de Fernando Prestes em São Paulo; prefeito comenta

Veja entrevista em vídeo

Da Redação

A cidade de Fernando Prestes, a 363 quilômetros de São Paulo, foi castigada pela chuva no último final de semana. O temporal durou quatro horas e destruiu casas e pontes. As três entradas do município foram interditadas e o córrego Mendes que corta a cidade, transbordou. 112 pessoas ficaram desalojadas e outras 40 perderam suas casas. Um homem de 72 anos morreu arrastado pela enxurrada. A prefeitura decretou estado de calamidade pública.

"Estamos tentando atender a população e voltar à normalidade", desabafou o prefeito de Fernando Prestes, Bento Luchetti Júnior (PSDB), em entrevista ao UOL News. "Estamos contando com o apoio de empresas da região, usinas de álcool e açúcar, que estão mandando caminhões pipa, basculantes e pá carregadeira para nos ajudar na limpeza da cidade."

Segundo o prefeito, já foram retirados mais de 150 caminhões de entulho: lama, árvore, e muitas mobílias das casas que foram danificadas e não poderão ser recuperadas. 80 residências, 22 comércios, 2 escolas, duas pequenas empresas e a rodoviária foram atingidos; a zona rural também foi afetada.

O município está praticamente isolado. A rodovia Washington Luís, principal acesso a cidade, foi interditada. "Os acessos foram interditados, os desvios estão complicados e a única passagem é por Monte Alto, mas a ponte de concreto que passa pelo rio da Onça está meio condenada também."

O prefeito disse ainda que a última grande enchente na cidade havia sido em 2004, mas desta vez os estragos foram muito maiores. "Andei conversando com idosos que nunca tinham visto algo assim; foi um dilúvio na cidade". E, de acordo com ele, a cidade não está preparada para uma nova tempestade.

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

20/05/2008

10h32- Comerciantes entram em confronto com guarda civil de SP

10h20- José Aparecido Nunes depõe na CPI dos Cartões nesta terça

09h47- Casa de Jorge Amado e Zélia Gattai pode virar museu na BA

09h39- Polícia prende invasores de cooperativa em Serra Pelada

09h37- Consórcio Suez/Camargo vence o leilão da usina de Jirau

09h21- Marisa Letícia comparece a evento sem Lula pela 1ª vez

09h16- Temporão apóia "qualquer medida que traga recursos"

09h08- Lula: "sem dinheiro, não há milagre na área da Saúde"

08h52- Governo espera proposta de parlamentares para nova CPMF

19/05/2008

21h53- Jovem mata seqüestrador e foge do cativeiro


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.