UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS

20/04/2007 - 18h54
PV organiza caminhadas contra o aquecimento global neste fim de semana

Veja a entrevista em vídeo

da Redação

Marcha contra o aquecimento global. É essa a proposta da campanha "Brasil no Clima", que vai promover caminhadas em São Paulo e Rio de Janeiro neste fim de semana. Organizadas pelo Partido Verde e organizações não-governamentais, as marchas têm o objetivo de pressionar o governo a fixar metas para a redução dos gases causadores do efeito estufa e conter o aquecimento do planeta.

De acordo com Alfredo Sirkis, presidente do PV-RJ (Partido Verde do Rio de Janeiro) e coordenador da campanha, "o primeiro passo é fazer atos públicos uma vez por mês até o governo concordar em anunciar ao mundo a disposição do Brasil de limitar suas emissões de gases do efeito estufa".

Segundo Sirkis, "as emissões brasileiras são basicamente provocadas pelas queimadas na Amazônia". "Temos alguns focos vindos dos transportes, da atividade agrícola e pecuária", mas que não prejudicam tanto quanto as queimadas, disse. "O importante, agora, é o governo assumir que deve reduzir as suas emissões."

Ele não soube precisar, porém, quanto o Brasil deve reduzir em suas emissões de gases. "O 'quanto' é uma outra conversa a ser travada no Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, onde certamente se chegará a um nível que seja realista", disse. Sirkis ressaltou ainda que o país tem "necessidade em participar de um esforço planetário para reduzir as emissões de gases que produzem o aquecimento global."

Em São Paulo, a caminhada acontece neste sábado (21) e sairá às 9h do Parque Trianon (na avenida Paulista), passando pela rua Augusta e indo até o Vale do Anhangabaú. No Rio, a marcha começa às 10h do domingo (22), com uma concentração no final do Leblon e segue até o Leme.

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

20/05/2008

10h32- Comerciantes entram em confronto com guarda civil de SP

10h20- José Aparecido Nunes depõe na CPI dos Cartões nesta terça

09h47- Casa de Jorge Amado e Zélia Gattai pode virar museu na BA

09h39- Polícia prende invasores de cooperativa em Serra Pelada

09h37- Consórcio Suez/Camargo vence o leilão da usina de Jirau

09h21- Marisa Letícia comparece a evento sem Lula pela 1ª vez

09h16- Temporão apóia "qualquer medida que traga recursos"

09h08- Lula: "sem dinheiro, não há milagre na área da Saúde"

08h52- Governo espera proposta de parlamentares para nova CPMF

19/05/2008

21h53- Jovem mata seqüestrador e foge do cativeiro


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.