UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

06/04/2006 - 18h08
Xuxa grava quadros na Disney e até Mickey dança "Ilariê"

Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News


A apresentadora Xuxa está desde o início da semana na Disney, EUA, onde foi convidada para a inauguração de uma montanha russa. Aproveitando a viagem, Xuxa gravou vários quadros para o seu programa, que ganhou novo cenário e reestreou na segunda.

Durante uma das gravações, Xuxa chamou o rato Mickey para participar. Para sua surpresa, quando começou a tocar o velho sucesso "Ilariê", Mickey passou a fazer todos os passinhos corretamente. O rato mais famoso do mundo sabia toda a coreografia da música lançada no cd "Xou da Xuxa 3".

Xuxa volta ao Brasil no próximo sábado.

Dívida faz Rede TV demitir e vender mais horários para Igreja

Nesta quinta e sexta-feira, a Rede TV vai promover mais um corte de funcionários. Desde a semana passada, cerca de cem pessoas foram dispensadas da área artística. Programas foram extintos (como o "Vila Maluca", o "Programa do Jacaré" e o jornal matinal). A expectativa é que mais 200 sejam demitidas de outras áreas, como a técnica, até segunda-feira. A emissora tem por volta de 1.100 funcionários hoje.

Somente programas que apresentam razoável faturamento foram poupados. O motivo das dispensas seria o elevado grau de endividamento da Rede TV. Ninguém revela números ou as origens da dívida.

Em entrevista a Ooops!, o superintendente de Gestão Estratégica da emissora, Dennis Munhoz, confirmou que haverá demissões, mas negou que o número seja o ventilado pelo mercado nesta quinta-feira (mais 200 pessoas).

"Muitas pessoas serão reaproveitadas de programas extintos. Trata-se de uma reestruturação, como a que tantas empresas fazem."

Munhoz nega ainda que:
1) A emissora esteja sendo vendida para a Igreja da Graça (do pastor R.R.Soares), que já tem cerca de 2,5 horas compradas na programação

2) O controle acionário vá sofrer qualquer alteração. "Fica como está", afirmou.

3) A emissora não seja lucrativa. "A Rede TV é lucrativa e os programas que faturam continuarão no ar."

Sabe-se que a Rede TV ainda é questionada na Justiça em processos trabalhistas de ex-funcionários da Manchete, que exigem que a Rede TV --que sucedeu a Manchete sob a empresa Ômega, em maio de 1999-- herde os encargos e pague os milhões devidos aos ex-trabalhadores da casa. Em julgamento em 2005, a 3ª turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) indeferiu um pedido trabalhista, mas o pleiteante era ex-funcionário da Bloch Editores e a Justiça isentou a emissora do encargo. Mas há muitos outras ações tramitando.

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

09/09/2014

16h33- Consumidor: Anatel quer usar redes sociais para avaliar teles

16h12- Apple divulga relógio inteligente com tela Retina ultra-resistente

16h02- Sega divulga novo trailer do jogo Alien: Isolation

15h55- Apple finalmente revela o Apple Watch

15h26- Carteiras digitais entram na mira dos phisings

15h20- Conheça ApplePay, o novo serviço de pagamento do iPhone 6

15h19- Sunset Overdrive terá Season Pass custando 20 dólares

15h10- Setor de satélite divulga carta aberta ao governo e à sociedade

15h05- Relógio inteligente, Apple Watch é lançado com tela de Retina com safira

15h02- Apple finalmente apresenta seu relógio inteligente


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.