UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

02/04/2007 - 16h37
Globo muda estratégia para tentar "reaproximar" imprensa

Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News


Globo muda estratégia para tentar "reaproximar" imprensa

Publicamente, tanto a assessoria como executivos da Rede Globo bocejam para o alardeado crescimento da Record no Ibope nos últimos meses. A emissora do Jardim Botânico pouco ou nunca se manifesta sobre as declarações da concorrente, que já atinge a vice-liderança de ibope nas 24 horas do dia nas principais praças do país (SP e Rio), e já fala em ultrapassar a TV líder num prazo que varia de 10 a 15 anos.

Nos bastidores, no entanto, a Globo se preocupa com o crescimento da concorrente e já prepara uma operação de envergadura para combater a ameaça que representa a Record - uma emissora que, ao contrário do SBT, parece ter estratégia de curto, médio e longo prazos e, principalmente, coerência de investimento: dias atrás houve uma reunião entre funcionários do departamento de Comunicação da emissora.

Na reunião, concluiu-se que a Globo vem perdendo nos últimos anos espaço na mídia, enquanto a Record vem ganhando. A solução seria uma reaproximação com jornalistas, e uma postura mais pro-ativa da CGCom diante da mídia.

A Globo poderia aproveitar ainda mais a atitude do SBT que, desde o final do ano passado, não tem mais assessoria de imprensa. Irritado com notícias a respeito de sua emissora que vinham sendo publicadas, e culpando a sua assessoria por não impedir que tais notícias saíssem na imprensa, Silvio Santos optou em amputar o membro que julgou infectado.
Pior para ele, já que até as notícias meramente de divulgação do SBT simplesmente desapareceram de toda a imprensa.

"Viva a Noite" não decola, mas filha de SS quer mais shows no SBT

Embora o ibope da reestréia do "Viva a Noite" no último sábado não tenha sido a última jujuba do saquinho, Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e nova diretora artística do SBT, pretende continuar investindo da linha de shows na emissora.

Fora do ar desde meados dos anos 90, o "Viva a Noite" foi vice-líder de audiência durante cerca de uma década, enquanto foi apresentado por Gugu Liberato. Acabou sendo "morto" pela própria direção do programa, que o transformou numa espécie de passarela musical de baixa qualidade e com quadros de gosto duvidosíssimo.

Em sua nova versão, com a chatolina cantora Gil como apresentadora, simplesmente não funcionou.

Quadros chatos, celebridades tediosas entrevistadas (como Narcisa Tamborindeguy), "repórteres" com pouca expressividade (como Bruno Chateubriand ) mataram as chances de decolagem da atração.

Mesmo assim, Daniela pretende colocar mais atrações na linha de shows na grade de programação do SBT. Ela acredita que o público será cativado por games, shows e atrações musicais

Termina amanhã o segundo pior "BBB" em termos de audiência

Com os finalistas Diego Alemão e Carol, termina nesta terça-feira o "BBB 7", que registrou a segunda pior média de audiência entre todas as versões do reality show adquirido pela Globo junto a Endemol. O que teria levado a essa baixa audiência? Você, internauta, pode votar na nossa enquete:

Vote na enquete: Por que o "BBB 7" teve uma das piores audiências do programa até hoje?

Quem é legal

"Pocoyo"

Animação britânica destinada a crianças em idade pré-escolar que, podem acreditar, senhores pais, faz valer a pena pagar as mensalidades da TV a cabo - em nome do lazer e do bom gosto para seus filhotes. "Pocoyo" é exibido no Brasil pelo canal Discovery Kids e é um dos programas mais divertidos e inteligentes já criados para crianças até seis anos. Pode deixar seus filhos entrarem felizes e desacompanhados no mundo de Pocoyo, Elly, Pato, Loula e Sonequita. Qual será a primeira emissora aberta do Brasil que terá a inteligência e rapidez suficientes para comprar "Pocoyo"?

Quem Irrita

"Sem controle", do SBT

O que prometia ser um programa leve e bem-humorado quando foi lançado, cerca de duas semanas atrás, aos poucos vai se transformando numa grande baixaria da TV brasileira. Em termos de texto de baixa qualidade, o "Sem Controle" do SBT não deve nada ao "Zorra Total", ao "Programa Sérgio Mallandro" ou ao tão achincalhado João Kleber. Incrível como a falta de criatividade pode tornar o horror tão facilmente na televisão.

Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

09/09/2014

16h33- Consumidor: Anatel quer usar redes sociais para avaliar teles

16h12- Apple divulga relógio inteligente com tela Retina ultra-resistente

16h02- Sega divulga novo trailer do jogo Alien: Isolation

15h55- Apple finalmente revela o Apple Watch

15h26- Carteiras digitais entram na mira dos phisings

15h20- Conheça ApplePay, o novo serviço de pagamento do iPhone 6

15h19- Sunset Overdrive terá Season Pass custando 20 dólares

15h10- Setor de satélite divulga carta aberta ao governo e à sociedade

15h05- Relógio inteligente, Apple Watch é lançado com tela de Retina com safira

15h02- Apple finalmente apresenta seu relógio inteligente


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.