UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

28/05/2007 - 13h45
Record quer reduzir em 50% salário de Tom Cavalcante

Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin
colunista do UOL News


A Record encostou Tom Cavalcante na parede. A cerca de três meses do fim do contrato do humorista, a emissora definiu sua proposta de renovação, causando grande surpresa (negativa) a ele, que é vice-líder praticamente absoluto aos sábados há meses:

Dos atuais R$ 300 mil mensais, a Record garante que só vai renovar seu contrato se Tom aceitar reduzir esse valor para algo em torno de R$ 150 mil.

Segundo este programa apurou, a justificativa para tal corte de custos se deve ao fato de que, em junho de 2006, quando rescindiu com a Globo para assinar com a Record (que também foi furo de Ooops!, relembre), Tom Cavalcante se prontificou a fazer um programa de humor diário.

Hoje, o "Show do Tom" se tornou semanal, reduzindo não só os custos da produção, mas principalmente o faturamento do programa.

A emissora não tem interesse em retomar a atração em versão diária. E, parece, tampouco Tom teria interesse nisso. Daí a oferta ter cortado 50% em relação ao primeiro contrato.

Mas a moeda tem um outro lado. O programa de Tom Cavalcante também acaba sendo um grande "empregador" de outros humoristas e artistas. Com o corte de custos, toda a produção acabará sofrendo o corte em cascata.

SBT ataca Record com a mesma arma aos domingos: "pegadinhas"

Como antecipamos há algumas semanas, SBT e Record estão se estapeando no horário da tarde aos domingos com uma atração velha conhecida dos telespectadores: as pegadinhas. Desde as últimas semanas, o "Domingo Legal" vem apostando no "Z Z".

Na semana passada, por exemplo, o programa de Gugu Liberato ganhou da Record por 13 a 11. Isso prova apenas que nada se cria, tudo se copia (e repete)

Nova fraude usa celular e diz que você foi premiado pelo SBT

Uma nova modalidade de fraude está usando o celular para atacar o consumidor inocente. Você recebe uma mensagem via SMS dizendo que ganhou um prêmio do SBT. Essa mensagem oferece um telefone para que você entre em contato com os meliantes e aí começa o golpe dos canalhas.

Uma das quadrilhas faz um questionário e pede seus dados pessoais. Jamais ligue para esses canalhas e jamais, em hipótese alguma, diga seus dados em celular ou telefone fixo ou e-mail.

Cuidado com os fraudadores! Cuidado com seu dinheiro!

Fim do namoro de Íris e Diego é golpe publicitário?

Durou pouco a "notícia" do fim do namoro dos BBB's Íris e Diego. Como um passe de mágica, tudo não passou de um "mal-entendido", segundo Íris afirmou em entrevista ao site O Fuxico.

Não é uma "incrível" coincidência que o namoro tenha sido reatado há poucos dias do comercial... Dia dos Namorados? Não será ainda mais curioso se o tal "namoro" acabar logo depois novamente?

Quem é Legal

Léo Batista

Queremos Léo Batista de volta na narração dos gols da rodada do "Fantástico". Nada contra Tadeu Schmidt, mas o domingo ficou muito mais insosso, apesar do esforço enorme do novo "âncora" esportivo e da edição engraçadinha do programa. A verdade é que não existe ninguém no Brasil que tenha mais a cara de "Sr. Gols da Rodada" do que Léo Batista. Depois de tantas décadas no ar alegrando nossos domingos, ele bem que merecia uma homenagem, uma despedida, um mimo por parte da emissora, ou qualquer coisa parecida. Queremos Léo Batista de volta aos gols da rodada!

Quem Irrita

Leão Lobo

A questão é que um crítico de TV tem todo direito de... criticar. Mas esse senhor não é crítico de TV, não é comentarista de TV, não é um analista de programação de TV. Grosso modo ele não é nada, exceto um fofoqueiro e um detrator que elege algumas pobres vítimas para achincalhar de forma gratuita, de acordo com seus rancores pessoais. Sabe-se lá Deus o motivo, mas suas vítimas preferidas são Ana Maria Braga, Xuxa, Jô Soares e, mais recentemente, até a inofensiva Astrid Fontenelle.

As perguntas são: o que move um profissional que, em tese, seria pago para dar notícias exclusivas e trabalhar com afinco, mas só faz copiar notas já publicadas por outros colunistas e depois, com a maior desfaçatez dizer "uma pulga me contou"? Ora, pulgas habitam cachorros e macacos, animais têm qualidades como lealdade e honradez. Que honra tem uma pessoa que usa notas e o trabalho alheios, e não revela isso aos telespectadores? Que lealdade possui uma pessoa que não enxerga a trave eu seu próprio olho e sai apontando os ciscos da concorrência? Pois é essa mesma pessoa, que ataca gente absolutamente profissional de outros canais, que não olha a imbecilidade que grassa a seu redor. Em minha opinião _e opinião como crítico de TV_ Leão Lobo é hoje a grande nódoa da Band.

Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

09/09/2014

16h33- Consumidor: Anatel quer usar redes sociais para avaliar teles

16h12- Apple divulga relógio inteligente com tela Retina ultra-resistente

16h02- Sega divulga novo trailer do jogo Alien: Isolation

15h55- Apple finalmente revela o Apple Watch

15h26- Carteiras digitais entram na mira dos phisings

15h20- Conheça ApplePay, o novo serviço de pagamento do iPhone 6

15h19- Sunset Overdrive terá Season Pass custando 20 dólares

15h10- Setor de satélite divulga carta aberta ao governo e à sociedade

15h05- Relógio inteligente, Apple Watch é lançado com tela de Retina com safira

15h02- Apple finalmente apresenta seu relógio inteligente


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.