UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

18/06/2007 - 15h45
"Pânico" ajuda SBT a derrotar Record e ofuscar a Globo

Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin
colunista do UOL News


A fórmula deu certo mais uma vez e tem tudo para se tornar lugar-comum na programação do SBT. A participação dos humoristas do "Pânico", da Jovem Pan e Rede TV, alavancou o ibope do programa "Domingo Legal" a níveis que não eram vistos há anos nas tardes dominicais da emissora de Silvio Santos.

O resultado foi um confortável segundo lugar para Gugu Liberato, que em muitos momentos chegou a se aproximar da liderança da Globo, que tinha na manga a finalíssima do popular quadro "Dança com Famosos", com Fausto Silva. A Record amargou nesse tempo o terceiro lugar.

Com o "Pânico", a audiência de Gugu só fez subir: 16, 17, 18, 19... O apresentador não se esquivou nem da dança do siri, assim como seu patrão. E quando os humoristas deixaram o palco, o programa continuou bombando, chegando a registrar 21 pontos, somente 5 a menos que o "Fantástico"...

Na seqüência, o "Pânico" também lucrou seu quinhão mostrando imagens de Gugu na Rede TV, atingindo dois dígitos de pico de audiência.
Todos estes são dados ainda não são consolidados, e foram obtidos por meio do minuto-a-minuto do Ibope ontem. Ainda podem sofrer certa variação.

A verdade é que a "parceria" Pânico-SBT tem sido uma das mais inusitadas e bem-sucedidas da TV brasileira nos últimos anos.

Luana tripudia dedicatória tardia de Caetano Veloso

"Gossip" principal do mundo das celebridades nacionais na semana passada continua repercutindo esta semana. O caso envolve Caetano Veloso, a atriz Luana Piovani e até a Folha Online. Tudo começou, na verdade, quando a atriz escreveu em seu blog um agradecimento meigo. Segundo ela, Caetano havia se inspirado nela para compor uma música ("Um Sonho").

Pouco depois Caetano deu entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha, negando a inspiração. '(...) uma coisa que eu nunca faria seria tornar pública uma canção erótica sobre uma mulher com quem nada tive'.

Bastou para que Luana descesse a lenha e tornasse Caetano uma persona non grata. Em entrevista à última revista "Trip", chamou o artista de "banana de pijama" e disse que, para ela, ele estava "sepultado".

Supostamente arrependido, na semana passada, em show no rio, Caetano recuou e assumiu que a canção fora, sim, inspirada "parcialmente" em Luana. E que ela apenas errara ao não consultá-lo (antes de postar isso em seu blog).

Pois bem, em seu blog no UOL, na última sexta, Luana riu por último e debocha de quem a ridicularizou por causa da homenagem propagada, depois negada e por fim confirmada. "Olha aí, ó... de mico acabou virando orangotango... E não é no meu pescoço que ele está pendurado... Bisou..."

Do outro lado, sobrou para Caetano atacar a imprensa, em especial a Folha Online, acusada de divulgar informações "mentirosas", em carta publicada (em nome do pluralismo e do respeito ao 'outro lado' noticioso) no último sábado.

Serviço: Novo quadro na Rede TV ensina a reciclar lixo e economizar energia

No próximo domingo, estréia na Rede TV um quadro que tem tudo para se tornar uma ótima prestação de serviço ao telespectador. O programa "Late Show", com Luisa Mell, vai começar a visitar a casa de pessoas com a intenção de invadir a privacidade delas, mas o objetivo não é fazer fuxico, e sim verificar os hábitos em relação a consumo de água, eletricidade e separação de lixo.

Não serão casas de famosos, mas de pessoas comuns. Malu Freire, coordenadora de educação ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, acompanha a apresentadora e ambas passarão um dia de olho na rotina da família.

Dessa forma vão verificar como a alteração dos hábitos dessa família pode ajudar não apenas a preservação do meio ambiente, mas também o bolso da mesma.

Quem é legal

"Cão sem Dono"

Nem só de filmes medianos ou prepotentes vive o cinema brasileiro. "Cão sem Dono", de Beto Brant, é mais uma prova de que é possível fazer arte cinematográfica com talento, pouquíssima pretensão e nenhuma arrogância. Afinal, hoje em dia vê-se cada vez mais captadores de dinheiro, e menos cineastas. Em "Cão sem Dono", os personagens são todos instigantes e causam empatia (inclusive Churras, o focinhudo), o enredo é saboroso e o desfecho é de uma graça e simplicidade que enchem o rosto da platéia com um sorriso.

Quem irrita

Globo e seu ranço

A Globo sempre quer parecer moderna, mas acaba escorregando no ranço de censora até no mundo virtual. Anunciou com tanto estardalhaço que faria uma festa no Second Life, mas na hora agá só deixou entrar alguns gatos pingados. Quis caprichar tanto no design do mundinho que acabou complicando o acesso e tornou seu mundo mais lento. Para piorar, expulsou sem mais nem menos convidados que estavam fazendo a dança do siri, só porque isso remete aos passinhos feitos por humoristas de outra emissora que não incomoda nem de longe ao ibope ou ao seu departamento Comercial. Mais um feito para a lista de bobagens que a Globo comete na vida...

Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

09/09/2014

16h33- Consumidor: Anatel quer usar redes sociais para avaliar teles

16h12- Apple divulga relógio inteligente com tela Retina ultra-resistente

16h02- Sega divulga novo trailer do jogo Alien: Isolation

15h55- Apple finalmente revela o Apple Watch

15h26- Carteiras digitais entram na mira dos phisings

15h20- Conheça ApplePay, o novo serviço de pagamento do iPhone 6

15h19- Sunset Overdrive terá Season Pass custando 20 dólares

15h10- Setor de satélite divulga carta aberta ao governo e à sociedade

15h05- Relógio inteligente, Apple Watch é lançado com tela de Retina com safira

15h02- Apple finalmente apresenta seu relógio inteligente


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.