UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

03/10/2007 - 15h06
Diretores da Globo exigem fim do "Dança no Gelo"

Ricardo Feltrin
colunista do UOL News


Diretores da Globo da área dramatúrgica decidiram hoje pedir novamente à cúpula da emissora para que acabe de vez com o quadro "Dança no Gelo", apresentado por Fausto Silva. Procurados por Ooops!, dois diretores confirmaram o pedido, mas se recusaram a falar em "on". Dizem que o assunto é interno da casa e muito delicado.

O motivo da nova "petição" foi mais um grave acidente ocorrido ontem à noite durante os ensaios do quadro "Dança no Gelo", do programa "Domingão do Faustão".

Após levar um tombo, a atriz Gisele Itiê sofreu traumatismo craniano grave e traumatismo facial. Chegou a ficar desacordada e foi levada às pressas para o hospital Barra D'Or, na zona oeste do Rio, onde foi submetida a uma sessão de radiografias e tomografias do crânio. Já se sabe que sua mandíbula foi afetada, mas ainda não é possível saber se a dentição também foi atingida. A tomografia craniana ainda é inconclusiva. Ela ficará na CTI até amanhã, pelo menos. Não há previsão de alta.

É o sexto grave acidente envolvendo participantes do quadro nos últimos oito meses: Deborah Secco, Monique Afradique, Juliana Paes, Claudia Ohana e a cantora Wanessa Camargo também se feriram com certa gravidade: sofreram torsões, estiramentos e até lesões musculares.

Um ano atrás, alguns diretores da Globo já haviam pedido o fim do quadro que então estreava, porque foi considerado perigoso e colocava em risco o casting escalado para as novelas. Faustão se negou a atender ao pedido.

No último dia 10 de setembro, mais uma vez antevendo os riscos que "Dança no Gelo" apresentava, este programa também criticou duramente o quadro: leia aqui, na seção "Quem Irrita"

Teimoso e irredutível, Faustão agora deveria ser apontado como conivente com todos os acidentes. E se alguém morresse? Quem seria responsabilizado? A Globo? Faustão? Ninguém? Afinal, os participantes assinam um documento no qual declaram estar cientes dos riscos de se exibir em um esporte que não tem nenhuma tradição no país.

Esse documento não vale nada, aliás, em caso de tragédia. A Globo seria, sim, responsabilizada integralmente.

Resta saber se esse grave acidente finalmente fará com que a emissora dê um basta nesse quadro estúpido, que nada acrescenta --pelo contrário-- ao chamado padrão Globo de qualidade. Ou então que a emissora assuma toda a responsabilidade por sua irresponsabilidade de manter o quadro. Quando ocorrer o próximo acidente, veremos.

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

09/09/2014

16h33- Consumidor: Anatel quer usar redes sociais para avaliar teles

16h12- Apple divulga relógio inteligente com tela Retina ultra-resistente

16h02- Sega divulga novo trailer do jogo Alien: Isolation

15h55- Apple finalmente revela o Apple Watch

15h26- Carteiras digitais entram na mira dos phisings

15h20- Conheça ApplePay, o novo serviço de pagamento do iPhone 6

15h19- Sunset Overdrive terá Season Pass custando 20 dólares

15h10- Setor de satélite divulga carta aberta ao governo e à sociedade

15h05- Relógio inteligente, Apple Watch é lançado com tela de Retina com safira

15h02- Apple finalmente apresenta seu relógio inteligente


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.