UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

08/10/2007 - 15h34
SBT põe modelos para enfrentar bispos da Record

Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News


Enquanto a Record diz estar preocupada apenas com a Globo ("a caminho da liderança", diz seu slogan), o SBT se mobiliza na surdina para impedir que sua principal concorrente cresça ou mesmo mantenha o atual estado de empate técnico no Ibope. Em agosto e setembro, SBT e Record ficaram na faixa dos 6 pontos nas 24 horas do dia.

Como as duas emissoras estão brigando por cada minuto do dia, o SBT decidiu investir no horário que é considerado o calcanhar de Aquiles da Record: sua programação religiosa de todas as madrugadas.

O SBT vai colocar o erotismo para enfrentar a religião: modelos lindas, escassamente vestidas e sibilantes vão atender aos telespectadores, por telefone. É a nova versão do programa "Fantasia", que fez imenso sucesso no SBT no final dos anos 90. Era inspirado no programa italiano "50 Mulheres".

O programa será ao vivo, a princípio da 1h às 3h. Será comandado por dois casais: Ellen Ganzarolli, Luiz Bacci e Patrícia Salvador já estão definidos; falta escolher um outro apresentador.

Pelo menos 40 garotas foram selecionadas para mais essa versão do "Fantasia". Elas vão passar parte da madrugada - quando o ibope da Record beira o traço - recebendo mensagens, brincando e conversando com telespectadores. Haverá sorteios e games.

Tudo indica que será um golpe duro contra a Record, porque o programa certamente vai ampliar a diferença do SBT em relação à TV do bispo Macedo num horário crítico. Isso vai fazer diferença na hora de calcular a média de ibope nas 24 horas do dia.

A primeira versão do "Fantasia" entrou no ar em 97 com um "acidente". Como as meninas recebiam ligações gratuitas via 0800, mais de 3 milhões de ligações ocorreram em menos de uma hora. Não sei se lembram, mas isso provocou um caos telefônico jamais visto em São Paulo. Diversas regiões chegaram a ficar horas sem telefonia.

A batalha pela vice-liderança no Ibope brasileiro vem se aprofundando desde o ano passado, quando a Record, então uma terceira colocada "convicta", começou a registrar índices de crescimento acima da média das demais emissoras. Com projeto de longo prazo e investimentos na ordem de R$ 400 milhões (só nos últimos três anos), a Record almeja chegar ao topo da audiência e concorrer diretamente com a Globo no máximo em dez anos.

Programa de Galisteu muda pela 476ª vez em três anos

Tá bom, tá bom, estou exagerando. Na verdade, "Charme" está mudando apenas pela 475ª vez desde que estreou, em 25 de outubro de 2004.

Desde então o programa de Adriane Galisteu já foi de entrevistas, depois virou de game, depois passou a ser de variedades, então saiu do ar, voltou, mudou o cenário, trocou 487 vezes de "público-alvo", a apresentadora mudou o cabelo, a produção foi trocada inteira, aí então passou a ser exibido de madrugada, depois voltou para a tarde, então Silvio Santos decidiu fazer outras mudanças, que levaram Galisteu a oscilar entre as lágrimas e a histeria e... puf! puf! puf! agora "Charme" deverá ser um programa de namoro, no melhor (sic) estilo Celso Portiolli.

A história de "Charme" é mais lacrimosa que qualquer novela mexicana.

Silvio Santos vai mexer no jornalismo de novo

O céu é azul, a água molha, os pássaros voam, açúcar é doce, limão é azedo e Silvio Santos mexe no jornalismo todos os meses. Assim é o destino das coisas imutáveis neste planeta. Saiba mais no programa Ooops!.

Quem é Legal

"Naruto"

O desenho inspirado no mangá de Masashi Kishimoto está fazendo um baita sucesso na TV aberta: o SBT apostou e se deu bem. "Naruto" tem atingido até oito pontos de média. Conta a história de um menino numa vila de ninjas. Parte das pessoas acha que ele é o próprio diabo, outra parte acha que é simplesmente uma peste. Naruto é na verdade um pobre coitado incompreendido.

Quem Irrita

Fausto Silva

Levar a atriz Gisele Itié diante das câmeras, quatro dias após o acidente grave que ela sofreu durante os ensaios do quadro "Dança no Gelo" (teve traumatismo craniano), foi no mínimo mau gosto - no máximo, maldade. Gisele estava inchada, hipermaquiada e com o cabelo tentando encobrir o enorme hematona na face. Sinceramente, não precisava nada disso. Vai repousar, mulher.

Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

09/09/2014

16h33- Consumidor: Anatel quer usar redes sociais para avaliar teles

16h12- Apple divulga relógio inteligente com tela Retina ultra-resistente

16h02- Sega divulga novo trailer do jogo Alien: Isolation

15h55- Apple finalmente revela o Apple Watch

15h26- Carteiras digitais entram na mira dos phisings

15h20- Conheça ApplePay, o novo serviço de pagamento do iPhone 6

15h19- Sunset Overdrive terá Season Pass custando 20 dólares

15h10- Setor de satélite divulga carta aberta ao governo e à sociedade

15h05- Relógio inteligente, Apple Watch é lançado com tela de Retina com safira

15h02- Apple finalmente apresenta seu relógio inteligente


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.