UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

11/10/2007 - 14h59
Silvio Santos tenta romper contrato com Televisa

Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin
colunista do UOL News


Além de participar e fazer compras na Mipcom (Mercado Internacional de Conteúdo Audiovisual), feira anual de produtos para TV, que ocorre em Cannes e termina nesta sexta-feira, Silvio Santos tem outro objetivo na França.

Ele vai se encontrar com dirigentes da Televisa para tentar encerrar o contrato que "prende" a produção de teledramaturgia do SBT à rede mexicana. Pelo contrato, o SBT é proibido de produzir novelas com textos brasileiros --só pode adaptar obras mexicanas.

Sim, amigo internauta, é duro de acreditar, mas é verdade. Na década de 90, Silvio Santos aceitou fechar um contrato no qual abria mão de criar e desenvolver textos nacionais em novelas e outras produções dramáticas.

Esse é o motivo pelo qual o SBT se "especializou" em dramalhões mexicanos. E também é o motivo pelo qual o SBT está hibernando numa área tão rentável e atrativa para o ibope como as novelas (onde a Globo nada de braçada, e a Record aposta pesadamente).

O contrato com a Televisa terminaria no início de 2009, mas Silvio Santos quer acabar com tudo já. Segundo Ooops! apurou, deve oferecer a antecipação do pagamento do que resta do contrato. O valor é mantido sob sigilo.

Além de serem os únicos fornecedores de novelas, os mexicanos sempre se comportaram de forma "enxerida" nas adaptações do SBT. Várias vezes chegaram a interferir no andamento de várias novelas porque não estavam gostando disso ou daquilo.

Mas com a novela atual, "Amigas e Rivais", não. Os mexicanos já disseram estar felizes com a adaptação de Letícia Dornelles.

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

09/09/2014

16h33- Consumidor: Anatel quer usar redes sociais para avaliar teles

16h12- Apple divulga relógio inteligente com tela Retina ultra-resistente

16h02- Sega divulga novo trailer do jogo Alien: Isolation

15h55- Apple finalmente revela o Apple Watch

15h26- Carteiras digitais entram na mira dos phisings

15h20- Conheça ApplePay, o novo serviço de pagamento do iPhone 6

15h19- Sunset Overdrive terá Season Pass custando 20 dólares

15h10- Setor de satélite divulga carta aberta ao governo e à sociedade

15h05- Relógio inteligente, Apple Watch é lançado com tela de Retina com safira

15h02- Apple finalmente apresenta seu relógio inteligente


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.