UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Ao vivo às 2ªs e 5ªs
- Saiba quem é Feltrin

29/10/2007 - 15h38
Aguinaldo Silva baixa nível e constrange a Globo

Veja o programa em vídeo

Ricardo Feltrin
colunista do UOL News


Não, não se trata de sua novela, "Duas Caras", que há uma semana registra média de 43 pontos e picos de 48 (ótimo resultado).

O motivo das críticas ao novelista é pessoal, e já se espalha por toda a emissora: o baixo nível de seus ataques em um blog a jornalistas ou a qualquer pessoa que critique sua novela.

O novelista da Globo tem apelado para a baixaria. Ninguém pode criticar nada em "Duas Caras", caso contrário será chamado de mentiroso (ele inclusive alcunhou uma colunista independente como galinha, só porque ela copiou ipsis literis uma frase dele postada no blog).

Mas o novelista não é bobo e faz questão de bajular todos os jornalistas que escrevem sobre novela e televisão. Silva chegou a fazer até uma lista dos seus "queridinhos" e "queridinhas".

Procurada para comentar o caso, a CGCom informou que não poderia se pronunciar porque o blog "não tem nada a ver com a novela, pertence a um outra empresa e tudo o que a emissora pode fazer é acompanhá-lo". A CGCom lembrou ainda que até a própria Globo já foi atacada por Silva no blog.

Um funcionário da CGCom, o qual a coluna não vai identificar por motivos óbvios, afirmou que o blog de Silva tem sido "surpreendentemente constrangedor por seu baixíssimo nível".

Embora diga ser um democrata (em entrevistas), o novelista não aceita nenhum tipo de crítica no blog: ele não permite a postagem de nenhum comentário que o critique, ou à sua novela ou seu texto. Só são autorizadas mensagens de elogios e bajulações de telespectadores.

Silva está agindo exatamente como Glória Perez agiu em 2005, durante a novela "América". Na ocasião, ela também atacava e ofendia a jornalistas independentes em sua comunidade virtual (além de contar com um exército de lambe-botas que a defendiam voluntariamente).

O que é surpreendente nisso tudo é que, diferentemente de Perez, Aguinaldo Silva é dono de um dos textos mais criativos, elegantes e bem-humorados da dramaturgia brasileira. Mas também está mostrando o quanto pode usar sua "pena" para ser pequeno.

Estratégia da Record "quebra a perna" e revolta o SBT

Caiu como uma bomba a estratégia da Record, que na surdina tirou o programa "Ídolos" do SBT. Há um sentimento de indignação em toda a emissora. Na verdade, a culpa foi do próprio SBT, que ofereceu muito pouco para renovar o contrato com a FreeMantle. A Record pagou R$ 5 milhões e levou. O programa vai estrear no segundo semestre de 2008. Dos nomes apontados como possíveis apresentadores (Preta Gil, Paulo Ricardo, Daniella Cicarelli e Luana Piovani), nenhum fechou.

A emissora ainda está procurando um apresentador.

Daniella Cicarelli deve renovar com a MTV

Diferentemente do ano passado, quando foi cortejada por quase todas as emissoras assim que seu contrato venceu (em pleno "escândalo da praia), este ano Daniella Cicarelli não está sofrendo assédio de outras emissoras.

Na semana passada ela iniciou as negociações para renovar seu contrato com a MTV e tudo deve estar finalizado ainda esta semana.

No ano passado, ela só não fechou com a Record porque pediu dinheiro demais.

Cicarelli continua faturando alto em eventos, como modelo e em propagandas.

Quem é Legal

"The West Wing"

Hoje vamos dar uma dica de compra. Se você quiser colecionar uma série da TV paga, a sugestão é que você caia de cabeça nas caixas de "The West Wing". A série, que durou sete anos, acabou no ano passado, mesmo ano em que morreu um de seus principais personagens, o ator John Spencer (Leo McGarry). O seriado tem um dos melhores textos da história (mundial) da TV, além de ser uma das produções mais refinadas, inteligentes e bem bem feitas. É o tipo de programa que você poderá assistir para o resto da vida, quantas e quantas vezes quiser. No Brasil há seis temporadas à venda.

Quem Irrita

Este colunista não é um crítico de cinema, considera-se apenas um cinéfilo que dá dicas aos internautas. E a dica de hoje é... NÃO assista ao filme "O Passado", de Hector Babenco. Trata-se de um dos filmes mais tolos dos últimos tempos. Texto fraquíssimo, abarrotado de chavões e lugares-comuns, cenas previsíveis e uma protagonista (Analía Couceyro) em uma das performances mais "canastraças" já vistas. Chega a ser patético. Bola preta em "O Passado".

Clique aqui para ler as perguntas e respostas do bate-papo com Ricardo Feltrin

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

09/09/2014

16h33- Consumidor: Anatel quer usar redes sociais para avaliar teles

16h12- Apple divulga relógio inteligente com tela Retina ultra-resistente

16h02- Sega divulga novo trailer do jogo Alien: Isolation

15h55- Apple finalmente revela o Apple Watch

15h26- Carteiras digitais entram na mira dos phisings

15h20- Conheça ApplePay, o novo serviço de pagamento do iPhone 6

15h19- Sunset Overdrive terá Season Pass custando 20 dólares

15h10- Setor de satélite divulga carta aberta ao governo e à sociedade

15h05- Relógio inteligente, Apple Watch é lançado com tela de Retina com safira

15h02- Apple finalmente apresenta seu relógio inteligente


Shopping UOL

Conversor DigitalMelhore sua TV Home TheaterAs principais marcas pelos menores preços. Clique TV LG Scarlet 42Nova! FULL HD. Faça de sua sala um cinema! Confira as promoções.