UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS

25/05/2005 - 18h31
Leia a íntegra do bate-papo com Sérgio Dávila

Veja a entrevista em vídeo

Da Redação

No Pop Pop Pop antecipado para esta quarta-feira, o jornalista Sérgio Dávila respondeu às dúvidas dos internautas sobre o filme "O Guia do Mochileiro das Galáxias", que estréia no Brasil na semana que vem. Ele falou ainda de "Star Wars - Episódio 3" e "Guerra dos Mundos", o novo filme de Steven Spielberg e Tom Cruise,


(04:58:44) Pagu fala para Sérgio Dávila: Boa tarde, é verdade que estão produzindo um filme sobre a vida de Garibaldi que contará com a participação de alguns atores brasileiros?

(05:12:39) Sérgio Dávila: Pagu, desconheço isso... mas vou tentar verificar e dar uma resposta até o final do programa.

(05:00:53) anne fala para Sérgio Dávila: por q Hollywood não contrata atores com idades correspondentes aos personagens em vez de pegar adultos p/ interpretar adolescentes?? Acho que fica artificial ver um cara com rugas na cara (nada contra as linhas de expressão) num cara que interpreta um guri de high school... o Dylan do Bervely Hills 90210 (Barrados no Baile) é um exemplo forçado...

(05:14:30) Sérgio Dávila: anne, eu não sei se concordo. O que acontece em Hollywood é o contrário. Quando passa dos 30 anos, aos 35 anos, no máximo, você morreu como atriz. Os diretores de elenco sempre estão atrás das menininhas de 20 e poucos para transformar na próxima Julia Roberts.

(05:07:00) Dr. Love fala para Sérgio Dávila: Ha planos para filmar "Batman- o cavaleiros das trevas" de Frank Miller?

(05:16:29) Sérgio Dávila: Dr. Love, esse é um eterno projeto. Essa graphic novel do Frank Miller mudou a maneira como o Batman era visto. O fato é que ele é o Miller uma pessoa muito difícil. Em "Sin City", na última hora, ele cancelou todas as entrevistas... Ele disse que o Spielberg e outros diretores famosos ficaram ligando pra ele depois do filme e ele não quis ligar de volta.

(05:09:18) Barbarella fala para Sérgio Dávila: É impressão minha ou esse filme tem vários atores de Love, Actually? E eu simplesmente AMO o Mos Def e o Sam Rockwell, e acho a Zooey Deschanel uma fofinha. Eles estão ótimos no filme?

(05:19:32) Sérgio Dávila: Barbarella, o ator principal do "Guia...", que é o Martin Freeman, foi um dos atores do "Simplesmente Amor" ("Love Actually"). Ele fazia um dublê de corpo de filmes pornô. Bom, Mos Def, Sam Rockwell e Zooey Deschanel estão ótimos, sim. Zooey é de uma família que trabalha com cinema independente e aos poucos está sendo descoberta pelos grandes filmes de Hollywood. Ela faz uma das pessoas que são salvas da destruição da Terra. Sam Rockwell faz o imperador das galáxias. Moe Def, rapper americano, é Ford Prefect, que salva o Martin Freeman (Arthur Dent) e a Zooey da destruição da Terra.

(05:10:43) Barbarella fala para Sérgio Dávila: Bom, eu não vou nem comentar o fato de que você ainda não tem uma câmera funcionando, às vezes acho que você está de pijamão, com remela no olho e falando com a gente deitado na cama. É isso mesmo?

(05:22:53) Sérgio Dávila: Barbarella, a Lillian está explicando que não foi um problema comigo, mas que, a partir de julho, eu estarei ao vivo lá no estúdio do UOL News. Mas aqui já é 13h20, já trabalhei, já corri, fiz muita coisa! E estou devidamente vestido para o programa... mas confesso que estou de bermuda, pois, como é começo de verão americano, está calor aqui...!

(05:14:26) Dr. Love fala para Sérgio Dávila: quais suas perspectivas para a estreia de "Guerra dos Mundos"?

(05:22:53) Sérgio Dávila: Dr. Love, é a grande estréia do feriado de 4 de julho, considerado o começo oficial do verão aqui. É o próximo filme do Spielberg com o Tom Cruise. Não vi ainda, será mostrado na semana que vem para os jornalistas e eu vou assistir. Também vou entrevistar o Spielberg e o Tom Cruise. É baseado no livro do H.G. Wells , que virou aquela série radiofônica do Orson Welles, nos anos 30. Os habitantes de Nova Jersey, onde a série era transmitida, acreditaram que se tratava mesmo de uma invasão alienígena, foi todo mundo pras ruas desesperado, muita gente se matou... Desde então esse livro já foi adaptado duas vezes para o cinema, mas nunca com um diretor como o Spielberg nem um ator como Tom Cruise no papel principal. Acho que essa será "a" adaptação do livro.

(05:15:47) Barbarella fala para Sérgio Dávila: Você acha que os fãs de Star Wars vão ver O Guia do Mochileiro e descobrir que se dedicaram a uma série inferior? O que eles estão achando do filme, afinal?

(05:23:54) Sérgio Dávila: Barbarella, o filme é sucesso de bilheteria e acho que tem um público tão fiel quanto "Star Wars", só que menor. Eu diria que o "Star Wars" é um Mac Donald's, enfim, funciona, é rápido, você vê e sai sem efeitos colaterais. E o "Guia..." é mais um bom restaurante francês.

(05:16:02) Cine + fala para Sérgio Dávila: Qual foi os outros filmes que o diretor do filme O Guia do Mochileiro das Galaxias dirigiu?

(05:24:58) Sérgio Dávila: Cine +, este é o primeiro longa dele, até então fazia muitos videoclipes, fez alguns pro REM. Chama-se Garth Jennings, mas confesso que eu nunca tinha ouvido falar dele antes do filme.

(05:17:49) m@ry fala para Sérgio Dávila: você gostou do filme Star Wars?

(05:26:19) Sérgio Dávila: m@ry, gostei. É o melhor filme da trilogia nova, que eu acho pior do que a primeira. Ainda sou fã da primeira, acho que o George Lucas deveria ter parado por lá.

(05:18:07) Rezinha fala para Sérgio Dávila: Spoiler alert: Acho que ouvi na semana passada que os "loose ends" do Star Wars foram todos amarrados no Revenge of the Sith. Me explica se puder, como eh que a Padme morre se a Princesa Leia disse que se lembrava dela como sendo "bonita, mas feliz"?

(05:26:19) Sérgio Dávila: Rezinha, tem alguns furos de roteiro que os fãs estão descobrindo aos poucos e mandam pra mim quando eu falo besteira. Foi o quase quando falei que o Darth Vader era mais velho que a Padmé, e não é. Bom, a princesa poderia ter visto imagens da mãe e achado ela bonita. Mas a mãe morre no fim do filme.

(05:18:28) Dr. Love fala para Sérgio Dávila: "O guia do mochileiro das galaxias" è uma comedia do estilo de "Evolução"?

(05:27:27) Sérgio Dávila: Dr. Love, não, é do estilo Monty Python. Aliás, o autor (Douglas Adams) escrevia textos para esse grupo quando eles tinham uma série de TV em Londres. Ele é muito influenciado por aquele humor nonsense, sutil e -para mim- muito inteligente, que é essa vertente do humor britânico. É menos humor escrachado e meio escatológico dos americanos e mais esse humor refinado, cheio de ironia, com risada que você só vai dar depois que terminou de ver o filme.

(05:24:10) Revoltado!!! fala para Sérgio Dávila: Sérgio, o que você achou da premiação de Cannes este ano?

(05:29:00) Sérgio Dávila: Revoltado!!!, confesso que quando eu soube que não iria cobrir (por um bom motivo, estou preso à bolsa da universidade aqui), não acompanhei... O que ganhou foi o "L'Enfant", dos belgas Jean-Pierre Dardenne e
Luc Dardenne. Não teve muita agitação como no ano passado, quando concorria "Shrek 2", "Fahrenheit", que ganhou a Palma de Ouro, foi o primeiro documentário americano a ganhar... Acho que estou falando isso porque eu não fui :-)

(05:24:52) Juau fala para Sérgio Dávila: Boa tarde Sérgio. Li sua crítica sobre Star Wars e achei que você foi um pouco frio quanto ao filme, dando a ele uma nota igual a que você deu ao episódio II. Sendo que o Episódio III é disparado melhor que o antecessor, gostaria de saber se a frieza na crítica é pq você não gosta da série?

(05:30:26) Sérgio Dávila: Juau, é aquele velho problema. Não existe meia estrela, como na Rolling Stone. Tem hora que tem que arredondar, pra cima ou pra baixo. No 2 arredondei pra cima. No 3, pra baixo.

(05:25:05) anne fala para Sérgio Dávila: já teve parada gay aí nos EUA? E se teve, o Bush pode dar o ar da graça por lá? rs... Espero que o Severino apareça na parada aqui no Brasil, pois vai ser legal ele receber um vaião!! rs...

(05:31:33) Sérgio Dávila: anne, aqui em São Francisco a parada é no começo do verão. Aqui, claro, eles param mesmo a cidade. Mas a mais engraçada e tradicional, que acho que já tem 40 anos, é a que acontece no Halloween, no dia das bruxas. É o carnaval daqui, mesmo quem não é gay vai às ruas, pais levam seus filhos fantasiados também...

(05:25:12) teclando_nu fala para Sérgio Dávila: Esse guia teria sido criado por um dos integrantes do Monthy Piton? É verdade?

(05:33:29) Sérgio Dávila: teclando_nu, dizem isso porque o criador trabalhou com eles no começo de carreira. Tem essa névoa sobre a carreira dele, ele era jovem escritor, como o grupo era mais experiente, o teria ajudado a criar. Mas a história é que um dia ele estava bêbado como mochileiro na Europa, com o guia do mochileiro debaixo do braço, indo para Istambul, e desmaiou. Porém, quando acordou, ainda tinha o guia na mão e por isso teve a idéia de escrever o guia do mochileiro das galáxias.

(05:25:32) Barbarella fala para Sérgio Dávila: Mas péraí! A Zooey Deschanel não faz a namorada do Sam Rockwell no filme? Ela não é levada para a galáxia a bordo da nave espacial dele?

(05:34:33) Sérgio Dávila: Barbarella, certo, o Martin Freeman (Arthur Dent) está cantando a Zooey quando é salvo pelo Ford Prefect, o Mochileiro das Galáxias. Ela é salva por outro extraterrestre, e eles se encontram na sala do Imperador das Galáxias.

(05:25:42) rstpf fala para Sérgio Dávila: o mochileiro é fiel ao livro?

(05:35:45) Sérgio Dávila: rstpf, é uma adaptação bem fiel. Eles usam até mesmo a fonte gráfica que o livro tem, é uma fonte usada em revistas dos anos 80, e tal. Ah, uma dica: não vão embora quando começarem os créditos no fim do filme. Tem uma surpresa lá, que demora um pouquinho para aparecer, mas vale a pena. É muito engraçado...

(05:35:45) Sérgio Dávila: Obrigado a todos pela participação e até a semana que vem, de volta ao nosso dia e horário de sempre: quinta-feira, 15h30!!

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

21/12/2012

15h14- *****MORREU HOJE RUTH ESCOBAR - BIOGRAFIA******

14h18- HAIRSPRAY

01/12/2012

18h00- BOLINHA

18h00- 2 ----TESTE TESTE TESTE

18h00- 1 ----TESTE_TESTE_TESTE_TESTE

08/10/2012

09h05- "O Homem-Aranha Ação e Aventura" estreia temporada em São Paulo; veja trailer

14/12/2011

15h09- Red Hot Chili Peppers e Incubus confirmam presença no Rock in Rio Madri

14h22- Ivete Sangalo, Maroon 5 e Springsteen encabeçam retorno do Rock in Rio a Lisboa

14h05- Radiohead vai estrear músicas inéditas na turnê de 2012

13h59- Joe Jonas 'ficou' com modelo brasileira; saiba quem é