UOL NewsUOL News
UOL BUSCA
FALE COM UOL NEWS
- Vai ao ar às segundas
- Saiba quem é Juca Kfouri

30/03/2007 - 20h46
Campeão do mundo, Palmeiras é o time da "moda"

Veja o programa em vídeo

Da Redação
Em São Paulo


O Palmeiras é o time da "moda" nesta semana. Além de confirmar sua ascensão no Campeonato Paulista, em que já ocupa o terceiro lugar, o alviverde paulistano teve confirmada nesta sexta-feira a oficialização de seu título mundial pela Fifa, que considerou a Copa Rio de 1951 como o primeiro torneio intercontinental de clubes. Este foi o tema central da "Tabelinha" com Juca Kfouri desta sexta-feira no UOL News. Leia abaixo alguns dos principais trechos do programa.

Palmeiras campeão mundial
"Isso está dando pano para a manga, muita brincadeira, muita gozação. É um título que os palestrinos da velha guarda não têm dúvida sobre a sua veracidade. Mas é evidente que há uma jogada política, que envolve uma porção de interesses para dar ao título da Copa Rio esse caráter oficial".

"Vai desencadear uma série de outras bobagens porque o Fluminense vai pedir o mesmo reconhecimento porque foi campeão em 52 da mesma Copa Rio, embora na Copa Rio de 51 tenha havido uma participação da Fifa que em 52 não houve. Mas aí tem o Corinthians que ganhou a Pequena Taça do Mundo em Caracas, depois o São Paulo ganhou também. E aí vai começar uma farra. Arrombaram a porta, e é claro que isso fere a credibilidade".

"Aquele palmeirense que em 51 acompanhou aquilo, a catarse que foi, que serviu para de alguma maneira amenizar a derrota na Copa de 50. Esse cara se acha um campeão do mundo e não tem quem rasgue, digam o que quiserem. Mas querer fazer com que o mundo inteiro engula isso acaba sendo objeto de brincadeira, vira só gozação. Mas oficialmente é isso mesmo".

São Paulo x Palmeiras
"Além disso, está aí o Palmeiras no lugar que merece no Campeonato Paulista, em terceiro lugar, ameaçando o São Paulo. Eu diria até que o Palmeiras é favorito no domingo porque o São Paulo deve entrar com um time misto. O São Paulo, por todas as razões, tem que pensar só no Necaxa. Liderança do Campeonato Paulista é muito difícil a essa altura, faltando três rodadas com o Santos quatro pontos na frente e jogando o que está jogando o Santos".

Inter com a corda no pescoço
"Quem diria, o campeão do mundo está ameaçado. Vai ser a primeira vez desde que foi adotado esse sistema de disputa, em que o campeão da Libertadores participa da primeira fase, que ele é eliminado ainda na primeira fase, se isso acontecer mesmo. Mas o Inter precisa ganhar seus jogos e ainda depende dos resultados dos outros".

"Eu diria até ao torcedor colorado, por mais que eu entenda a frustração, que o Inter está com um crédito que pelo amor de Deus. O Inter é simplesmente o atual campeão mundial de clubes, o atual campeão da Libertadores. Passar a achar que o Inter é uma vergonha, um vexame, é um absurdo. Agora, é uma frustração, sem dúvida, é uma tristeza se o Inter não seguir adiante".

Romário e os mil gols
"O Baixinho que quase tem mais gols oficiais do que o Pelé, esta sim uma façanha com 'F' maiúsculo. Mas esses mil gols são mil gols à moda do Romário, não são mil gols à moda do Pelé. Isso precisa ficar permanentemente claro. Porque senão, é a tal história, vira uma esculhambação geral. Ah, o outro é campeão do mundo de 50, o Lulinha vai chegar como profissional com 400 gols. Vai contar de fraldinha, de pré-mirim, de mirim, de infantil, tudo com súmula. Aí você diz, mas ele fez mil gols. Está certo, ele fez. Chegou com 400 ao profissional, fez mais 600, fez mil gols. Agora, o critério que se estabeleceu para os mil gols do Pelé era pelo menos o critério do jogador profissional, então esses mil gols do Romário abrem esse precedente de permitir que a garotada já chegue com uma porção de gols".

"É bom deixar claro também que o Romário em nenhum momento mentiu sobre isso. Ele sempre foi claro quanto aos gols que contava. E ele mesmo já disse para o Lulinha: 'vai contando seus gols, menino', já mandou esse recado. Eu continuo pensando o seguinte: o Romário vai ficar feliz por estabelecer uma marca pessoal, eu fico feliz junto com ele e dou parabéns pela competência de marketing dele, que fez o país inteiro se interessar por isso, só se fala disso".

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL

17/03/2008

18h14- Depois de golear rival, Palmeiras já mira fim da "fila" no Paulistão

10/03/2008

17h20- Erros de arbitragem são destaque da rodada de futebol

03/03/2008

18h37- Menos hino e mais liberdade nas comemorações, o futebol agradece

25/02/2008

17h36- Complexo de perseguição é a raiz dos fracassos do Botafogo

18/02/2008

18h18- "Mensalão do futebol", Timemania não vai resolver problemas dos clubes