Topo

Macaco é flagrado escalando prédio de 16 andares em Araçatuba

Siga o UOL no

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto

04/01/2020 17h30

Um macaco foi flagrado escalando um prédio de 16 andares, na quinta-feira, em Araçatuba, interior de São Paulo.

O flagrante foi no bairro Vila Mendonça. Um vídeo feito por moradores mostra o animal descendo rapidamente pela parte externa do prédio. Segundo os moradores o macaco chegou a subir até o 15º andar e depois desceu até o 13º onde se abrigou na estrutura externa de instalação de ar-condicionado.

O Corpo de Bombeiros foi chamado pelo porteiro do edifício. Após entrarem no apartamento que fica no décimo terceiro andar e o animal estava abrigado, os bombeiros conseguiram captura-lo

O macaco foi levado para a Polícia Ambiental, onde recebeu cuidados de um veterinário e foi solto novamente na natureza.

Visitas anteriores

Mas essa não foi a primeira e única vez que o visitante inusitado foi visto escalando prédios da cidade. Nos dias 23 e 24 de dezembro outro flagrante foi feito, dessa vez por moradores de um prédio no bairro Nova Yorque.

Na ocasião a serviços gerais Ana Paula Xavier relata que estava sentada na cozinha do apartamento comendo pão quando o animal apareceu na janela. "Eu vi que ele pulou no parapeito da janela. Em seguida ele bateu no vidro da janela e apontou para o que estava na minha mão. Foi quando eu peguei um pedaço de pão e dei para ele. O macaco ficou ali sentadinho comendo e quando acabou foi embora", conta.

No dia seguinte o visitante ilustre voltou. Dessa vez, ele foi flagrado pelo marido de Ana Paula, o corretor de imóveis José Aparecido Xavier. Segundo ele, o animal aproveitou que a janela estava um pouco aberta e pegou duas bananas que estavam em cima de um móvel na cozinha.

"Quando o vi com as bananas pensei que algum outro morador havia dado o alimento para ele, mas depois percebi que ele havia entrado e pegado as bananas que estavam em cima do micro-ondas da cozinha. O macaco ficou um tempo no parapeito da janela comendo e depois foi embora e não voltou mais", relata.