Topo

Homem se levanta de cadeira de rodas para furtar uísque em supermercado no Paraná

Siga o UOL no

Abnioan Santiago

Colaboração para o UOL, em Ponta Grossa (PR)

06/01/2020 18h24

Funcionários de um supermercado se surpreenderam ao verem que as câmeras de monitoramento registraram um homem levantar da cadeira de rodas para furtar uma garrafa de uísque da prateleira. O crime ocorreu no bairro Jardim Bandeirantes, em Foz do Iguaçu, a 636 quilômetros de Curitiba.

De acordo com a gerente do estabelecimento, Janaína Nandi, o falso cadeirante ficou seis minutos dentro do supermercado. Ele se dirigiu à seção de bebidas e esperou ficar sozinho para se levantar da cadeira e pegar a garrafa de uísque, de marca escocesa, que custa R$ 53. O furto aconteceu no sábado (4).

Depois de pegar o produto, o suspeito o escondeu na calça e pegou outros itens no supermercado, mas desistiu de levar os demais mantimentos quando estava no caixa. A atitude do suspeito e a falta de prática em usar a cadeira de rodas causou desconfiança nos funcionários, que decidiram olhar as filmagens das câmeras de segurança.

"É o milagre do uísque. Os funcionários ficaram desconfiados com a atitude do homem. Ele pegou uma mercadoria e no caixa desistiu de levar, estava meio enrolado e quando vimos as câmeras, ele já estava longe. Deu uma raiva, é um filho da mãe esse cara. Ele usou uma cadeira de rodas que era pequena e não tinha prática de andar como um cadeirante", se revoltou a gerente do supermercado, Janaína Nandi

Os responsáveis pelo estabelecimento comercial registraram um Boletim de Ocorrências online na tarde de hoje. Como a comunicação do crime se deu pela internet, o caso ainda será encaminhado à delegacia de Polícia Civil responsável.

Segundo Janaína, o homem não foi reconhecido por nenhum dos funcionários. Seria a primeira vez que ele teria aparecido no estabelecimento.

"Ele não era cliente nosso, não. Veio para furtar mesmo. Como iríamos desconfiar de um cadeirante?"