Topo

Desabamento de marquise deixa mulher gravemente ferida em MG

Siga o UOL no

Daniela Mallmann

Colaboração para o UOL, de Belo Horizonte

18/01/2020 20h23

Uma mulher ficou gravemente ferida na tarde deste sábado (18), em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, após uma marquise de uma loja desabar sobre ela.Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima identificada como Lecy Silva Rezende, que não teve a idade divulgada, foi socorrida por populares que acionaram o SAMU.

Ela foi resgatada consciente, relatando dores no tórax e também na coluna. A mulher foi encaminhada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte, com escoriações pelo corpo, suspeita de fratura em uma das pernas e uma lesão grave na cabeça.

Ainda conforme a corporação, as chuvas dos últimos dias podem ter contribuído para que a marquise desabasse, mas ainda há necessidade de perícia para apurar as causas do abalo da estrutura.

O acidente foi registrado por uma câmera de segurança de uma loja. A imagem mostra nitidamente a mulher caminhando na calçada. Exatamente no momento em que ela passou por baixo da marquise, a estrutura desaba sobre ela. Diversas pessoas aparecem para ajudar e remover os escombros até resgatar a vítima.

Capital mineira registrou mais um desabamento neste sábado

Também em Belo Horizonte, outro acidente envolvendo um desabamento. O corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado depois de a laje de uma casa desabar no bairro Minaslândia, na Região Norte da capital mineira. Um homem ficou ferido, foi socorrido e também levado para o Hospital João XXIII.