PUBLICIDADE
Topo

Em live, Bolsonaro diz a deputado negro: "Deu uma queimadinha"

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 11h12Atualizada em 21/02/2020 11h17

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que o deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ), seu aliado, "deu uma queimadinha" quando nasceu. O comentário foi feito ontem à noite durante a live semanal do presidente no Facebook.

Bolsonaro falava sobre o valor das diárias recebidas por soldados do Exército quando pediu ajuda ao deputado —que não aparecia na transmissão— para lembrar como eram chamadas as comidas nos quartéis. Em seguida, o presidente pedeiu para o aliado aparecer em frente às câmeras.

"O negão é o Helio, hein. Meu irmão que demorou para nascer. Demorou dez meses para nascer. O Helio deu uma queimadinha. Deu uma queimadinha no Helio aí. Senão, ele seria a minha cara", disse o presidente.

O deputado não demonstrou irritação com o comentário de Bolsonaro e riu junto com o presidente e o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que participava da transmissão.

Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Política