Topo

Campanha "Justiça por Miguel" tem adesão de familiares e famosos

03/07/2020 13h29

Um vídeo gravado em forma de manifesto com depoimentos de familiares do menino Miguel Otávio Santana da Silva, 5, que morreu ao cair do 9º andar de um dos prédios do condomínio de luxo Pier Maurício de Nassau, em Recife, tem chamado a atenção nas redes sociais. Artistas e ativistas entraram na campanha e também cobram por Justiça na morte do menino, que completou um mês ontem.

O vídeo foi produzido pelo Coletivo Negritude do Audiovisual de Pernambuco e foi idealizado e articulado por Igor Travassos, Rafaella Gomes e Victória Álvares. A gravação tem dois minutos e 26 segundos. Na descrição do vídeo, o coletivo afirma que "há um mês fomos atravessados pela morte de Miguel" e relembra o que ocorreu desde a morte do garoto.

As imagens começam com a mãe de Miguel dizendo "meu nome é Mirtes Souza e quero justiça por Miguel". Na sequência, a avó Marta Maria Souza, tios, primos vizinhos, ativistas sociais e artistas engrossam o coro pedindo justiça.

Link: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/07/03/em-video-familiares-de-miguel-e-artistas-cobram-justica-por-morte-tragica.htm