PUBLICIDADE
Topo

Vídeos

Auxílio emergencial alavancou popularidade de Bolsonaro, avaliam colunistas

Do UOL, em São Paulo

14/08/2020 15h11

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com a melhor avaliação desde que começou o seu mandato. De acordo com o Datafolha, 37% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom, ante 32% que o achavam na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de junho.

Para Leonardo Sakamoto, o fato se deve, principalmente, ao auxílio emergencial lançado pelo governo para assegurar uma renda para trabalhadores informais e famílias de baixa renda durante a pandemia.

"Afinal, não é porque ele está mais quieto e sensato após o inquérito das fake news e a prisão do Queiroz com chocolates, imóveis e rachadinhas. Bolsonaro acabou de dizer que, se os mais de 100 mil mortos por covid tivessem tomado cloroquina, estariam vivos. Isso é silêncio e sensatez? Não é", analisa o colunista.

Para Tales Faria, os bolsonaristas, exultantes com a pesquisa, não estão se atentando para um problema. "O aumento de popularidade veio graças à 'gastança', graças ao auxílio emergencial de 600 reais, graças às obras que públicas que Bolsonaro têm inaugurado", avalia.

Vídeos