Topo

Caminhão desgovernado invade casa no interior de São Paulo

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

18/11/2020 13h15

Um caminhão desgovernado invadiu uma casa na manhã de hoje no bairro Vila Angélica, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O veículo só parou depois de arrancar o portão e bater na estrutura de uma residência no local. Mãe e filho que dormiam no endereço no momento do acidente não se feriram.

O acidente foi registrado pela câmera de segurança da residência. Nas imagens é possível ver que o motorista estaciona o veículo e desce. Segundos depois o caminhão começa a andar e desce desgovernado pela rua.

Logo em seguida o motorista aparece nas imagens correndo atrás do caminhão, mas não consegue pará-lo. Desgovernado, o veículo sobe na calçada, bate em uma árvore, derruba o portão e invade a residência. O caminhão parou encostado na parede do quarto do imóvel. Depois do acidente, o motorista conseguiu entrar no veículo e desligar o motor.

"Eu estava dormindo no quarto dos fundos quando ouvimos o barulho. Meu filho veio até a sala, olhou pela janela e viu o caminhão. Foi um susto enorme. Moro aqui há 20 anos e a rua é muito tranquila, nunca imaginei que algo assim poderia acontecer", conta a assistente contábil Cristina Malvezi, moradora da casa atingida.

Na hora do acidente, por volta das 5h30, duas pessoas estavam na casa, a assistente contábil e o filho de 10 anos. Eles dormiam em um quarto que fica mais ao fundo do imóvel. O quarto onde o caminhão atingiu a parede estava vazio.

Ainda segundo Cristina, o motorista do veículo seria morador do bairro. O caminhão estava carregado com madeiras e já foi retirado do imóvel. O caso está sendo registrado na Polícia Civil da cidade.