Limpador de para-brisas é agredido por funcionário de churrascaria em SP
Ed Rodrigues
Colaboração para o UOL, no Recife
19/02/2021 17h11
Um funcionário de uma churrascaria foi flagrado agredindo um homem que trabalha limpando para-brisas na avenida Saudade, em Ribeirão Preto (SP). Um motorista que passava pela via registrou a agressão.
No vídeo, é possível ver o homem sentado em frente ao estabelecimento e conversando com funcionário. De repente, o agressor se afasta um pouco e em seguida dispara um chute contra o rosto do rapaz.
A cena foi flagrada ontem, mas somente hoje o vídeo viralizou na web. O flagrante chegou à Comissão dos Direitos Humanos da OAB em Ribeirão Preto, que informou que oferecerá denúncia à Justiça contra o agressor e também contra a churrascaria Gaúcho da Saudade.
"Não houve Boletim de Ocorrência. Se não tivesse sido gravado, ficaria por isso mesmo", afirmou o presidente da comissão, o advogado Douglas Marques.
"Nós vamos formalizar a denúncia e apresentar ao Ministério Público. A partir daí, cobraremos uma efetiva resposta do órgão", explicou ao UOL.
O advogado ressaltou que a OAB local viu as imagens com indignação e revolta. Ele detalhou que o homem, que não teve a identidade revelada, cometeu crime de ameaça e lesão corporal.
"Na esfera cível, cabe também contra ele uma reparação de danos, tanto quanto o autor da violência, como também contra o estabelecimento comercial", disse.
Procurada, a churrascaria Gaúcho da Saudade informou que não concorda com qualquer tipo de violência e que demitiu o funcionário assim que a direção tomou conhecimento da agressão. A vítima e o agressor, no entanto, não foram encontrados para comentar o caso.