PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

RJ: Polícia investiga vídeo de vendedor oferecendo tornozeleira eletrônica

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2021 22h26

Um homem, que ainda não identificado, aparece em um vídeo que circula pelas redes sociais vendendo uma tornozeleira eletrônica dentro de um trem da Supervia, no Rio de Janeiro.

Nas imagens é possível ver ainda que ele brinca dizendo que quem comprar a tornozeleira vai arrumar uma namorada. De acordo com a Polícia Civil, os agentes estão analisando o vídeo para identificar o homem.

No vídeo, o rapaz aparece segurando o tornozeleira eletrônica e um carregador. "Eu trouxe a novidade. Aqui você só encontra no Sistema Penitenciário, mas hoje você vai encontrar no trem", diz ele.

O homem vende o produto pelo valor de R$ 50. "Se quiser arrumar uma namorada. Quem se interessar, é só chamar o moço. O moço só tem essa, hein? Acabou, hein?", oferece ele, que termina o vídeo rindo da situação.

O rapaz foi abordado por policiais e teve o material apreendido. Por não ter cometido nenhum crime até então, foi liberado.

Procurada pelo UOL, a Supervia, concessionária que administra os trens, informou que "não teve conhecimento e não tem registro do fato".

A empresa afirmou ainda que "a segurança pública dentro do sistema ferroviário é uma atribuição do Governo do Estado, que atua por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). Os agentes da concessionária não têm poder de polícia e acionam os órgãos competentes sempre que necessário".

A Polícia Militar informou que "as imagens devem ser submetidas à perícia". Já a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) disse em nota que "vai colaborar com a investigações da Polícia Civil , para elucidar os fatos".

Cotidiano