Topo

Jovem de 23 anos é atropelado por dono de bar após briga por carne em MT

Bruna Barbosa Pereira

Colaboração para o UOL, em Cuiabá

01/03/2021 18h47

Um jovem de 23 anos sofreu traumatismo craniano e fraturou uma das pernas após ser atropelado intencionalmente pelo dono de um bar em Lucas do Rio Verde (MT), a 340 km de Cuiabá, na manhã de ontem. De acordo com a Polícia Civil, eles se desentenderam por conta de uma carne que estavam assando.

Testemunhas que estavam no local registraram o momento em que o suspeito entra no carro, passa ao lado da vítima e a atropela por trás. O crime aconteceu perto de uma borracharia onde o jovem trabalhava.

Conforme a Polícia Militar, durante a discussão, a vítima pegou uma garrafa e jogou contra o dono do bar, que conseguiu se defender — o objeto acabou quebrando uma porta. O jovem então foi até a casa onde mora e voltou para o estabelecimento segurando uma faca e uma picareta.

O proprietário do estabelecimento entra no veículo, conforme a gravação, e as testemunhas chegam a pensar que ele iria embora do local. No entanto, ele faz o contorno para atropelar a vítima pelas costas.

O jovem chega a ser arremessado por cima do carro. Após o atropelamento, o suspeito desce do veículo, pega um objeto que estava perto do corpo da vítima e volta a jogá-lo perto do jovem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima para uma unidade de saúde, onde foi constatado que, além do traumatismo craniano e da fratura nas pernas, o jovem também tinha ferimento no rosto.

Apesar das testemunhas no local, o suspeito conseguiu fugir. Ele foi preso no distrito de Primaverinha, em Sorriso (MT), a 65 km de Lucas do Rio Verde. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio doloso tentado.

A Polícia Civil informou que não tem conhecimento sobre a defesa do proprietário do estabelecimento.