PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Macaco invade casa, rouba faca e causa transtorno a família na Paraíba

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

03/03/2021 17h13

Uma família do Sertão da Paraíba recebeu uma visita inusitada e encrenqueira no último domingo (28). Um macaco invadiu uma residência na cidade de Aparecida (PB), a 420 km de João Pessoa, e causou confusão. O bicho chegou a entrar na cozinha do imóvel, quebrar pratos, roubar comida e subir no telhado com uma faca.

Um vídeo que viralizou na web mostra a negociação entre um morador da região e o macaco, que se recusa a entregar a faca enquanto degusta uma banana.

"Agora, o bicho é inteligente. Pegou a faca para abrir o negócio", diz uma voz feminina na gravação.

A casa invadida pelo macaco pertence à dona de casa Eliana Alexandre. Ao UOL, ela explicou que o animal soltou a faca algum tempo depois de os vizinhos desistirem de pegá-lo.

"Entrou aqui em casa depois e virou um xodó. Sobe na gente. Sobe nas coisas, na cadeira de balanço. Ele é bem dócil. Acho que alguém criava e depois resolveu soltar", disse.

No entanto, a família de Eliana diz não poder tomar conta do animal e pede ajuda. "Eu quero é que as autoridades venham buscar porque ele é muito treloso", continuou.

A dona de casa explicou que o macaco é muito inquieto e curioso e, por esse motivo, ela teme que ele acabe se machucando.

"Mexe em tudo. Ele desliga as tomadas da casa, quebra prato, desarruma as telhas... Ele é um amorzinho, mas bagunça demais. Não tem como ficar com ele aqui. Fico com medo que aconteça alguma coisa com ele", continuou.

A Polícia Militar Ambiental da Paraíba foi acionada. Segundo a corporação, nesses casos, a orientação é não se aproximar do animal e acionar o órgão imediatamente.

Ainda segundo a PM, o contato pode ser feito pelo 190. O macaquinho encrenqueiro deve ser recolhido e entregue a uma entidade de reintegração dos bichos à natureza.

Cotidiano