Topo

Mulher fica no meio de troca de tiros durante assalto a loja no Maranhão

Rafael Souza

Colaboração para o UOL, em São Luís

23/03/2021 19h29

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher fica estática no meio de um tiroteio ocorrido dentro de uma loja de peças no bairro São Cristóvão, em São Luís. No vídeo, um assaltante entra sozinho e é surpreendido por um cliente armado, assim que coloca a mão na cintura.

Há troca de tiros e a mulher fica entre o cliente o assaltante. As balas atingem uma vidraça e um galão de água ao lado da mulher, mas ela não é atingida e se joga no chão. O assaltante derruba a porta do estabelecimento e consegue fugir sem ser alvejado.

No entanto, momentos depois, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o assaltante no bairro Cidade Operária, nas proximidades. Ao UOL, o comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Aritanã Lisboa, afirmou o homem já estava sendo monitorado por causa de outros assaltos ocorridos minutos antes, na mesma região.

"A guarnição foi informada que havia dois homens em um veículo de cor vermelha realizando roubos pelo bairro Cidade Operária. Eles foram avistados na rua 09, da unidade 203, e empreenderam fuga. O assaltante que aparece no vídeo foi capturado e o outro evadiu-se com uma arma de fogo em punho", contou o coronel.

O assaltante tem 42 anos e não teve o nome informado. Ele foi levado sem lesões para a Delegacia da Cidade Operária.