Topo

Aziz chama diretor da Prevent Senior de 'peixe liso': 'Vai escapulindo'

22/09/2021 16h22

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD), ironizou Pedro Batista, diretor da Prevent Senior e depoente do dia, após uma resposta que o senador considerou 'lisa'.

Batista foi questionado se defende ou não o tratamento precoce para pessoas com covid-19 e respondeu que o que ele defende é a "atenção" ao paciente.

"Eu defendo atenção ao paciente nos primeiros momentos de sintoma. Que essa atenção seja feita de maneira adequada e o próprio médico decida, junto com o paciente, o que fazer", respondeu.

Aziz ironizou o diretor, afirmando que ele "parece um peixe liso".

"É muito liso viu, meu irmão. Você tem uma resposta para todas as perguntas. Sabe aqueles peixes lisos? Lá na Amazônia a gente não come peixe liso, come peixe de escama. Você é um peixe liso, vai escapulindo", ironizou o presidente da CPI.

A CPI da Covid foi criada no Senado após determinação do Supremo. A comissão, formada por 11 senadores (maioria era independente ou de oposição), investigou ações e omissões do governo Bolsonaro na pandemia do coronavírus e repasses federais a estados e municípios. Teve duração de seis meses. Seu relatório final foi enviado ao Ministério Público para eventuais criminalizações.