Beneficência Portuguesa de São Paulo

Doações possibilitam que um dos maiores hospitais privados da América Latina realize mais de 20 mil internações filantrópicas por ano

Um dos maiores hospitais privados da América Latina, com cerca de 7.500 colaboradores e 3.000 médicos, a Beneficência Portuguesa de São Paulo reinveste toda a sua receita oferecendo saúde de qualidade para todas as camadas da população. Por isso, além de atender pacientes particulares e conveniados, a BP-SP auxilia também a população carente, sendo considerada uma das 3 melhores instituições hospitalares no Estado de São Paulo a oferecer o chamado atendimento filantrópico.

Para manter seu elevado padrão de qualidade na assistência à saúde, as contribuições de empresas e doadores individuais são fundamentais. As doações permitem, por exemplo, que o hospital atualize seus equipamentos constantemente, sempre garantindo um diagnóstico rápido e correto e também o melhor tratamento. Essa verba ainda é responsável por cobrir parte dos custos do atendimento filantrópico que, hoje, representa metade das atividades anuais do complexo.

Graças às contribuições, o hospital realiza cerca de 20 mil internações por ano, além dos atendimentos ambulatoriais. Os pacientes são encaminhados para procedimentos de média e alta complexidade por meio do Sistema Único de Saúde. São recebidos na unidade hospitalar Hospital Santo Antônio, localizada na Penha, e os casos mais complexos são atendidos na unidade principal, localizada próximo à estação Vergueiro do metrô.

Das internações filantrópicas realizadas no ano passado, 70% incluíram a realização de cirurgias, sendo que 3,5 mil foram partos. Todas realizadas com a ajuda das doações, essenciais para o atendimento de pacientes menos privilegiados. A quantia recebida ainda tornou possível a realização de 615 mil exames laboratoriais.

O grande desafio é manter o atendimento filantrópico sem abrir mão da vanguarda da medicina. Assim, a meta da Beneficência Portuguesa de São Paulo é arrecadar R$ 26 milhões em doações até o final de 2016. "Prover a melhor assistência a nossos pacientes exige investimentos constantes em nosso parque tecnológico. Os equipamentos para diagnóstico e tratamento do câncer, por exemplo, bem como as patologias relacionadas à cardiologia e neurologia evoluem dia após dia. Para manter nosso padrão de qualidade, é necessário nos atualizar constantemente" – comenta Arnaldo Bartalo Jr. – Superintendente da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Para colaborar com o hospital, é possível fazer uma contribuição através do PagSeguro. Veja como fazer a sua doação na coluna ao lado.

Toda a receita proveniente de pacientes particulares, conveniados e de doações é reinvestida para garantir saúde de qualidade para todos. Com isso, a Beneficência Portuguesa de São Paulo se torna uma instituição única: há 156 anos unindo o mais alto padrão de atendimento com o comprometimento social e humanista que caracteriza as atividades do hospital.

Mais Notícias

Este material é um conteúdo publicitário da Beneficência Portuguesa de São Paulo e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL