Topo

Dos 350 carros da PM de Sergipe, apenas 15 estão com documentos em dia, dizem policiais

Paulo Rolemberg

Do UOL, em Aracaju

16/01/2012 17h07

Desde ontem (15), policiais militares de Sergipe decidiram não dirigir os carros da corporação. A medida foi tomada após eles tomarem conhecimento de que dos 350 veículos que compõem a frota da PM, apenas 15 estariam com os documentos em dia.

Segundo informação dada durante assembleia realizada no último sábado (14), a empresa responsável pela cessão dos veículos da Polícia Militar entregou todos os carros com o licenciamento anual de 2011 vencido.

Na manhã desta segunda-feira (16), alguns veículos estavam tendo sua situação regularizada. Em seguida, seriam encaminhados ao Departamento de Trânsito (Detran) de Sergipe para vistoria e colocação dos lacres.

"Carro sem licenciamento não deve rodar, se para o cidadão comum a lei tem que ser feita, nós também temos que dar o exemplo”, disse o sargento Edgar Menezes, representante dos policiais militares. “Afinal de contas, nós fazemos cumprir a lei."

Os policiais também alegam que como a situação do veículo está irregular, em caso de acidente eles não terão direito ao seguro DPVAT. Na manhã de hoje, alguns policiais fizeram ronda a pé.

No início deste ano, um veículo da Companhia de Radiopatrulha, após se envolver em um acidente, foi apreendido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) por estar com o seu licenciamento anual de 2011 vencido.

Outro lado

A assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe informou que a situação está sendo regularizada. A polícia teria convocado a empresa responsável pelas placas.

"Os carros já estão sendo levados para uma unidade da PM para que as placas sejam trocadas, e a documentação será regularizada”, disse o assessor de Comunicação da PM, capitão Charles Victor.