Dos 350 carros da PM de Sergipe, apenas 15 estão com documentos em dia, dizem policiais
Desde ontem (15), policiais militares de Sergipe decidiram não dirigir os carros da corporação. A medida foi tomada após eles tomarem conhecimento de que dos 350 veículos que compõem a frota da PM, apenas 15 estariam com os documentos em dia.
Segundo informação dada durante assembleia realizada no último sábado (14), a empresa responsável pela cessão dos veículos da Polícia Militar entregou todos os carros com o licenciamento anual de 2011 vencido.
Na manhã desta segunda-feira (16), alguns veículos estavam tendo sua situação regularizada. Em seguida, seriam encaminhados ao Departamento de Trânsito (Detran) de Sergipe para vistoria e colocação dos lacres.
"Carro sem licenciamento não deve rodar, se para o cidadão comum a lei tem que ser feita, nós também temos que dar o exemplo”, disse o sargento Edgar Menezes, representante dos policiais militares. “Afinal de contas, nós fazemos cumprir a lei."
Os policiais também alegam que como a situação do veículo está irregular, em caso de acidente eles não terão direito ao seguro DPVAT. Na manhã de hoje, alguns policiais fizeram ronda a pé.
No início deste ano, um veículo da Companhia de Radiopatrulha, após se envolver em um acidente, foi apreendido pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) por estar com o seu licenciamento anual de 2011 vencido.
Outro lado
A assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe informou que a situação está sendo regularizada. A polícia teria convocado a empresa responsável pelas placas.
"Os carros já estão sendo levados para uma unidade da PM para que as placas sejam trocadas, e a documentação será regularizada”, disse o assessor de Comunicação da PM, capitão Charles Victor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.