Topo

Ninguém é indiciado em inquérito sobre acidente com jet ski que matou menina em Bertioga (SP)

Grazielly Almeida Lames, 3 anos, morreu ao ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado - Reprodução/Youtube
Grazielly Almeida Lames, 3 anos, morreu ao ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado Imagem: Reprodução/Youtube

Fernando Mendonça

Do UOL, em São Paulo

06/03/2012 08h20

O delegado titular da Polícia Civil de Bertioga (litoral norte de São Paulo), Maurício Barbosa, concluiu nesta segunda-feira (5) o inquérito sobre a morte da menina Grazielly Lames, atropelada por um jet ski na praia de Guaratuba, em Bertioga, no último dia 18 de fevereiro. Ninguém foi indiciado. 

O equipamento era dirigido por um menor de 13 anos, que após o acidente fugiu do local com a ajuda de adultos. No inquérito, o adolescente foi citado como responsável pelo acidente. O documento deve ser encaminhado ao Ministério Público e à Vara da Infância nesta terça-feira (6).

Ao longo do inquérito, foram ouvidas dez testemunhas, além dos pais e de um tio de Grazielly, dos pais do menor que provocou o acidente e de seus padrinhos, donos da casa onde o menino estava hospedado e do jet ski dirigido por ele.

Outro menor, que estava na garupa, ainda prestará depoimento em Mogi das Cruzes (SP), onde mora com os pais.  O jet ski que atropelou e matou Grazielly está sendo periciado, e o laudo deve estar pronto em aproximadamente três semanas. O depoimento pendente e o laudo da perícia do equipamento serão anexados ao inquérito - isso é considerado normal e pode ser feito a qualquer momento antes do julgamento.

Com base nas informações do documento elaborado pela Delegacia de Bertioga, o Ministério Público ainda poderá indiciar ou não à Justiça envolvidos direta ou indiretamente no acidente que foram citados no documento.   

O caso

Grazielly Almeida Lames, que visitava o mar pela primeira vez, brincava com a mãe na área rasa da praia quando o jet ski a atingiu na cabeça. Ela foi levada de helicóptero ao Hospital Municipal de Bertioga, com traumatismo craniano, mas chegou já morta. O adolescente suspeito de dirigir o jet ski fugiu do local sem prestar socorro.

Local do acidente

  • Arte UOL

    A praia de Guaratuba fica em Bertioga, no litoral norte de São Paulo