Merendeira é flagrada preparando cigarro de maconha na frente de escola em Sorocaba (SP)
Uma mulher de 36 anos foi detida em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba (98 km de São Paulo) no momento em que preparava cigarros de maconha ao lado de duas meninas de 14 anos.
O fato chamou atenção por se tratar da merendeira e duas alunas de uma escola estadual da zona norte da cidade. Tudo aconteceu na praça localizada em frente à escola.
De acordo com os guardas que atenderam à ocorrência, a mulher confirmou que usa drogas há mais de 20 anos. Eles explicaram que a praça é um antigo ponto de drogas e que suspeitam de que a merendeira seria responsável pelo tráfico nessa escola.
“O celular dela tinha mensagens que demonstravam negociações de venda de drogas”, afirmou o subcomandante da guarda Benedito Zanin.
Zanin disse ainda que a merendeira jogou a maconha atrás do banco quando viu o carro da guarda. Ela tentou negar que preparava o cigarro na frente das adolescentes. As meninas confirmaram aos guardas que viram quando a mulher enrolava o entorpecente, mas que ela não ofereceu.
Disseram ainda que a mulher orientou as menores para que não fugissem porque não haveria nenhum problema. As duas adolescentes contaram que estavam na praça porque chegaram atrasadas e foram proibidas de entrar na sala de aula.
Na delegacia, foi registrado um boletim de ocorrência de posse de entorpecente. De acordo com a delegada de plantão, não havia indícios de tráfico e, segundo os envolvidos, a merendeira não ofereceu droga às meninas. Depois de ouvidos, todos foram liberados.
Por nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que o comportamento da merendeira é inadmissível. A nota relata ainda que a direção da escola já solicitou à Prefeitura de Sorocaba, responsável pela contratação, que tome as medidas necessárias e substitua a profissional.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.