Devolução de passaporte do consulado americano pode demorar por suspensão do sistema de entregas
A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil divulgaram nota oficial, nesta sexta-feira (26), comunicando que a devolução de passaportes a solicitantes de visto pode demorar devido a uma decisão tomada na última quinta-feira (25), pela 8ª Vara da Justiça Federal em São Paulo. A ação atendia a um pedido dos Correios para que a firma DHL Brasil interrompesse a entrega dos passaportes.
A Computer Sciences Corporation (CSC) é uma empresa que o Departamento de Estado contratou para fornecer vários serviços, incluindo coleta de informações de solicitantes de vistos e operações dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASVs). A firma DHL Brasil é subcontratada pela CSC para entregar os passaportes.
Segundo a embaixada, são recebidas em média 4.000 solicitações de visto por dia.
Segundo o comunicado, a embaixada e os consulados sugerem que, se for possível, os solicitantes agendados até 1º novembro considerem reagendar suas entrevistas para uma data posterior pelo site http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome.
Outras perguntas podem ser enviadas para contactus_pt_br@usvisa-info.com. Mais informações no site da CSC: http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome.
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