Jovem de 25 anos morre durante lipoaspiração no abdome em hospital particular de Vitória
Uma jovem morreu de embolia pulmonar durante uma cirurgia de lipoaspiração para retirar uma pequena quantidade de gordura na região abdominal. Luana Balestrero Borges tinha 25 anos e era técnica de enfermagem.
A cirurgia foi iniciada às 7h desta segunda (12) no Hospital Santa Paula, em Vitória, e estava prevista para terminar às 9h30. Pouco antes desse horário, o namorado da jovem, Adilson Nascimento Junior, 44, foi chamado.
Segundo o hospital, Luana sofreu embolia pulmonar no fim do procedimento cirúrgico. Entretanto, somente após a divulgação do laudo oficial do Departamento Médico Legal (DML), que sairá em 30 dias, é que será possível apontar a causa da morte da jovem.
Segundo anunciado pelo ex-marido de Luana, Leomar Ferrani, ela se queixava de dores no útero e deveria ser submetida a uma curetagem (raspagem) para diagnosticar problemas de saúde. Ferrani informou que a ex-mulher chegou a enviar um torpedo para ele antes de entrar no procedimento cirúrgico, pedindo que se algo acontecesse, o ex-marido cuidasse da cachorrinha do casal que havia ficado com ele.
Outro lado
No Hospital Santa Paula ninguém foi encontrado pela reportagem do UOL para falar sobre o caso. A informação na unidade é de que a direção só deverá se pronunciar após a divulgação do laudo oficial do DML. A morte da jovem será investigada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Espírito Santo.
Em julho deste ano, outra jovem morreu em Vitória após ser submetida a um implante de silicone nos seios e ao procedimento de lipoaspiração. Ana Carolina Barreto do Prado teria sofrido de complicações e tinha 23 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.