Topo

Jovem de 25 anos morre durante lipoaspiração no abdome em hospital particular de Vitória

Luana Balestrero Borges, 25 anos, morreu durante lipoaspiração em Vitória - Arquivo pessoal
Luana Balestrero Borges, 25 anos, morreu durante lipoaspiração em Vitória Imagem: Arquivo pessoal

Flávia Bernardes

Do UOL, em Vitória

13/11/2012 16h40

Uma jovem morreu de embolia pulmonar durante uma cirurgia de lipoaspiração para retirar uma pequena quantidade de gordura na região abdominal. Luana Balestrero Borges tinha 25 anos e era técnica de enfermagem.

A cirurgia foi iniciada às 7h desta segunda (12) no Hospital Santa Paula, em Vitória, e estava prevista para terminar às 9h30. Pouco antes desse horário, o namorado da jovem, Adilson Nascimento Junior, 44, foi chamado.

Segundo o hospital, Luana sofreu embolia pulmonar no fim do procedimento cirúrgico. Entretanto, somente após a divulgação do laudo oficial do Departamento Médico Legal (DML), que sairá em 30 dias, é que será possível apontar a causa da morte da jovem.

Segundo anunciado pelo ex-marido de Luana, Leomar Ferrani, ela se queixava de dores no útero e deveria ser submetida a uma curetagem (raspagem) para diagnosticar problemas de saúde. Ferrani informou que a ex-mulher chegou a enviar um torpedo para ele antes de entrar no procedimento cirúrgico, pedindo que se algo acontecesse, o ex-marido cuidasse da cachorrinha do casal que havia ficado com ele.

Outro lado

No Hospital Santa Paula ninguém foi encontrado pela reportagem do UOL  para falar sobre o caso. A informação na unidade é de que a direção só deverá se pronunciar após a divulgação do laudo oficial do DML. A morte da jovem será investigada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) do Espírito Santo.

Em julho deste ano, outra jovem morreu em Vitória após ser submetida a um implante de silicone nos seios e ao procedimento de lipoaspiração. Ana Carolina Barreto do Prado teria sofrido de complicações e tinha 23 anos.