Topo

Polícia investiga morte de fisiculturista de São Paulo que passou Réveillon em Natal

A fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, 36, morta nessa quarta-feira (2) em Natal, onde passou o Réveillon com o marido - Reprodução/Facebook
A fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, 36, morta nessa quarta-feira (2) em Natal, onde passou o Réveillon com o marido Imagem: Reprodução/Facebook

Aliny Gama

Do UOL, em Maceió

03/01/2013 16h16

A causa da morte da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, 36, ocorrida ontem (2), em um hospital particular em Natal, começou a ser investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (3).

A polícia começou a apurar a causa da morte de Fabiana depois que o corpo dela deu entrada no Itep (Instituto Técnico Científico de Polícia) para emissão do atestado de óbito e liberação do corpo. Os médicos legistas observaram que o corpo estava com indícios de lesões que indicam morte violenta.

A Degepol (Delegacia Geral de Polícia) anunciou hoje que designou o delegado especial Frank Albuquerque para investigar o caso. Os legistas atestaram que o corpo estaria com sinais de “esganadura no pescoço e seu pulmão com sintomas de asfixia mecânica."

Segundo a polícia, até então, durante o período que Fabiana ficou internada no Hospital da Unimed, o marido dela, Alexandre Furtado Paes, afirmava que ela tinha passado mal, caído no banheiro e desmaiado de forma natural. Ele já prestou depoimento à polícia e está cuida da documentação para fazer o traslado do corpo da mulher. O casal morava em Osasco (SP).

Fabiana estava na capital potiguar com o marido para passar o Réveillon quando teria supostamente passado mal no quarto hotel Arituba, onde o casal estava hospedado, localizado no bairro Tirol.

Segundo a família de Fabiana afirmou no Facebook, na sexta-feira (28), a jovem começou a passar mal e foi socorrida para o hospital da Unimed, em Natal.

A tia do marido de Fabiana, Rosimeri Paes, disse que a fisiculturista teve 14 paradas cardíacas, mas os médicos conseguiram reanimá-la e colocaram-na em coma induzido por 24 horas, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No domingo ela teve uma melhora, mas logo teve de ser induzida às pressas novamente ao coma. Segundo a família, no dia 30, a equipe da UTI constatou que Fabiana teve morte encefálica. Nesta quarta-feira (2), o coração da fisiculturista parou de bater.

Em postagens no Facebook, a família de Fabiana disse estar surpresa com a morte e não soube informar o que teria levado a fisiculturista a passar mal e ser internada no hospital.

“Ela não aguentou e veio a óbito, infelizmente. Muito triste e o pior que eles estava em Natal passeando. Estamos muito tristes aqui, e ela cheia de planos para engravidar e só falava das férias em Natal”, disse Rosimeri Paes.

Segundo ela, a fisiculturista “ela era muito querida, uma pessoa fora de série, um ser humano nota 10, cheia de vida". "Ela fazia muitas atividades físicas, [comia] alimentos naturais, mas infelizmente nada isso é o suficiente. Quando chega a hora não tem jeito.”