Segundo ministro da Saúde, mais de 80 feridos em casa noturna respiram por aparelho
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, está em Santa Maria para acompanhar os trabalhos após o incêndio que atingiu a boate Kiss e deixou ao menos 231 mortos e centenas de feridos. De acordo com ele, ao menos 82 dos feridos estão internados em hospitais de Santa Maria e 39 nos hospitais de Porto Alegre. Desse total de pacientes, ao menos 80 estão sob cuidados intensivos, com ventilação mecânica, ou seja, em estado crítico.
A grande preocupação, segundo Alexandre Padilha, é com os pacientes que podem desenvolver um quadro de tosse, falta de ar, de pneumolite química, depois de dois ou três dias.
O ministro afirmou que os feridos estão sendo acompanhados de perto pela Força Nacional de Saúde, do SUS, do Samu, Brigada Militar, e muitos profissionais que já trabalharam em diversas tragédias, como no terremoto do Haiti, nas enchentes na região serrana do Rio de Janeiro, e muitos outros.
Ele também aproveitou para lembrar que, de acordo com os números oficiais da Defesa Civil, 231 pessoas morreram na tragédia, mas o número pode aumentar, pois muitos feridos estão em estado bastante crítico.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.