Topo

Três PMs são detidos após jovem ser ferido com tiro em Belo Horizonte

Rayder Bragon

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2013 20h29

Após um jovem de 17 anos ter sido baleado nesta segunda-feira (18) no Aglomerado da Serra, conjunto de favelas da região centro-sul de Belo Horizonte, três policiais militares foram detidos e levados para o batalhão onde trabalham. Os militares são apontados pela comunidade como os autores do tiro que atingiu o rapaz. Segundo a assessoria da PM (Polícia Militar), a ação dos militares será alvo de investigação.

O jovem foi socorrido por populares e levado ao Hospital de Pronto Socorro João 23, na capital mineira. O estado de saúde dele é estável e, inicialmente, ele não corre risco de morrer.

De acordo com a polícia, os agentes faziam uma incursão no local para tentar localizar suspeitos de um tiroteio que deixou um morto e treze feridos, durante um baile funk realizado na noite deste domingo (17), em uma praça da localidade. 

No mesmo hospital para onde foi levado o rapaz que teria sido atingido por tiros disparados por policiais, seis pessoas feridas ontem pelos disparos de arma de fogo permanecem internados.

De acordo com a polícia, os tiros foram disparados por pessoas que estavam no baile funk foram disparados por suspeitos que chegaram ao local em motocicletas. Segundo a PM, três deles já teriam sido identificados, mas ainda não foram localizados. Ao menos duas vítimas estão em estado grave, de acordo com a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), que administra o João 23.

A PM não soube precisar a motivação do crime.

Mortos

Na madrugada do último sábado (16), dois jovens morreram baleados em frente a uma casa de shows, no bairro São Salvador, região noroeste de Belo Horizonte. Além deles, uma mulher também foi atingida pelos disparos e foi socorrida ao João 23.

Segundo a PM, testemunhas não souberam informar as características dos atiradores, que teriam passado em frente ao local disparando de dentro de um carro. O veículo também não foi descrito e não há informações sobre os motivos que levaram ao tiroteio.

De acordo com o boletim de ocorrência, Fábio Pereira Ferreira, 18, um dos mortos, foi encontrado baleado em um estacionamento de bar que funciona nas proximidades da casa de show, onde estaria ocorrendo um baile funk.