Topo

Daniela Mercury defende prisão para homofóbico e diz que vai cantar na Parada Gay

Gabriela Fujita

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 06h00

O semblante alegre de Daniela Mercury logo muda quando a cantora baiana fala sobre homofobia. “É uma das 'estranhices' dos seres humanos”, diz ela, logo depois de encerrar o ensaio com os músicos do Zimbo Trio, em São Paulo, onde está desde a última quinta-feira (16).

Em entrevista concedida ao UOL nesta sexta-feira (17), Dia Internacional de Combate à Homofobia, a cantora disse acreditar que um mal estar com a própria sexualidade é o que provoca o preconceito, e defendeu: “Pros homofóbicos, prisão.”

Daniela confirmou que irá participar da Parada Gay de São Paulo em um dos trios elétricos, e deixou um recado para os que são vítimas da discriminação: “Sejam altivos, plenos, exuberem!”

Estrela da abertura da Virada Cultural 2013 neste sábado (18), Daniela se transformou em ícone da defesa e dos direitos dos homossexuais assim que tornou público seu relacionamento com uma mulher, a jornalista Malu Verçosa.

"Ele está nos servindo bastante", diz Daniela sobre Feliciano

No início de maio, a cantora foi homenageada pela APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) no 13º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, na categoria Ação Cultural.

Acompanhada da mulher, Daniela criticou a postura do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), pastor evangélico e atual presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, defensor de ideias como a ‘cura gay’.

Como crítica àqueles que agem contra os direitos conquistados pelos homossexuais, o último trio elétrico a desfilar na Parada Gay vai ter protestos contra Feliciano, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o pastor evangélico Silas Malafaia, também conhecidos por declarações homofóbicas.