Topo

Defesa Civil resgata cão preso em bueiro de Angra dos Reis

Funcionários da Defesa Civil retiram cachorro que ficou preso em uma galeria de esgoto no Parque das Palmeiras - Ampla / Divulgação
Funcionários da Defesa Civil retiram cachorro que ficou preso em uma galeria de esgoto no Parque das Palmeiras Imagem: Ampla / Divulgação

Paula Bianchi

Do UOL, no Rio

28/05/2013 17h39

Nem só de tragédias vive a Defesa Civil do município de Angra dos Reis, no litoral do Rio. Na segunda-feira (27), os agentes foram chamados para resgatar um cachorro que ficou preso em uma galeria de esgoto no Parque das Palmeiras.

Funcionários da empresa de eletricidade Ampla entraram em contato com a Defesa Civil depois que escutaram os latidos do cão. Ao ouvir o barulho dos agentes, que tentavam retirar com um caminhão a tampa de concreto que bloqueava a entrada da galeria, o vira-lata se assustou e se escondeu ainda mais na tubulação.

Após tentar resgatá-lo, sem sucesso, com uma escada, um dos agentes foi içado pelas pernas para dentro do buraco e atraiu o animal com um pedaço de pão, conseguindo, enfim, resgatar o cão. “Pensávamos que ele estaria com alguma pata quebrada ou com alguma sequela, mas não foi isso que vimos. O cachorro sacudiu a poeira, brincou com a gente, e seguiu seu rumo”, disse Ronaldo Bastos, superintendente de Operações da Defesa Civil, que ajudou no resgate.