Menino de 2 anos é morto na cadeirinha do carro do pai durante assalto em MG

Carlos Eduardo Cherem
Do UOL, em Belo Horizonte

O menino João Pedro, 2, foi assassinado no início da noite deste sábado (15), em Contagem (MG), região metropolitana da capital mineira, durante um assalto. 

João Pedro chegava a sua casa com a família, na rua Juca Flávio, no bairro Inconfidentes, quando um assaltante surpreendeu seu pai e exigiu o automóvel.
 
Assustado, o empresário Sandro Magno desceu do Honda Civic e tentou retirar o filho da cadeirinha do banco de trás, para que João Pedro não fosse levado com o veículo. Ficou de costas para o criminoso no momento em que abria a porta de trás para tirar a criança.
 
Foram dois tiros. Um deles atravessou o ombro de Magno e foi parar no tórax da criança. Um vizinho socorreu pai e filho e os levou até o pronto-atendimento do Hospital Unimed em Contagem.
 
João Pedro morreu logo que deu entrada na unidade de saúde. O pai foi internado e não corre risco de morrer. 
 
A PM (Polícia Militar) fez um cerco no local a fim de localizar o suspeito, descrito como um homem negro, alto, magro, vestindo camisa de um time de futebol e um boné azul.
 
O assassino não levou nada e teria fugido a pé. De acordo com a PM, existe a possibilidade de que o bandido tenha contado com a ajuda de outra pessoa, que o aguardava em outro veículo a alguns metros do local do crime. Imagens do circuito de segurança de uma empresa próxima ao crime serão analisadas pela polícia.
 

Notícias relacionadas

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos