Topo

Última sobrevivente internada após incêndio na Kiss recebe alta em Porto Alegre

Flávio Ilha

Do UOL em Porto Alegre

02/07/2013 16h10

A estudante Ritchieli Pedroso Lucas, 19, recebeu alta no final da manhã desta terça-feira (2) do hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Ela era a última sobrevivente do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que ainda estava internada. A estudante tinha sido hospitalizada no dia 27 de janeiro, no mesmo domingo da tragédia que matou 242 pessoas.

A direção do hospital publicou uma nota comunicando oficialmente a alta e comemorando a liberação da paciente após mais de cinco meses de internação. A estudante teve cerca de 30% do corpo queimado no incêndio e precisou de várias intervenções cirúrgicas para se recuperar.

“Após mais de cinco meses de internação recuperando-se de queimaduras e de um quadro de insuficiência respiratória, ela volta para casa em bom estado de saúde, podendo seguir sua vida normalmente. Durante todo esse tempo, a equipe do Hospital Mãe de Deus dedicou-se a oferecer um atendimento humano e de excelência à paciente, que contou com o carinho e a torcida de todos os envolvidos”, diz o texto.

A paciente foi liberada às 9h, mas saiu do hospital apenas por volta do meio-dia. O pai de Ritchiele, Bráulio Lucas, não revelou se a família voltaria para Santa Maria ainda nesta terça-feira. Segundo ele, a filha precisa de repouso. Bráulio afirmou que a estudante não vai atender a imprensa.

Ritchiele, que passou no último vestibular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para o curso de ciências biológicas, perdeu a irmã Driele no incêndio. Ela morreu no dia 7 de fevereiro devido à gravidade das queimaduras.