Topo

Polícia prende mecânico suspeito de matar filha da namorada no Paraná

Aline Moreira, 18, foi morta quando ia de SC para o PR de carona com o namorado da mãe, o mecânico José Ademir Radol, preso nesta sexta-feira (4) - Facebook
Aline Moreira, 18, foi morta quando ia de SC para o PR de carona com o namorado da mãe, o mecânico José Ademir Radol, preso nesta sexta-feira (4) Imagem: Facebook

Rafael Moro Martins

Do UOL, em Curitiba

04/10/2013 16h46

O mecânico José Ademir Radol, 48, foi preso em Santa Cecília (331 km de Florianópolis), nesta sexta-feira (4) à tarde, informou a polícia de Rio Negro (117 km ao sul de Curitiba). O mecânico é considerado o único suspeito de matar a adolescente Aline Moreira, 18, e disse que é inocente, ao ser preso.

Radol, que tem passagem pela polícia de Santa Catarina por suspeita de estupro, era namorado da mãe de Aline. A garota desapareceu após sair com o mecânico de Mafra (cidade catarinense conurbada a Rio Negro) com destino a Curitiba, na sexta-feira passada (27).

Segundo o que foi relatado à polícia pela mãe da vítima, Leonilda Kurlapski, Aline enviou, horas depois, uma mensagem pelo telefone celular pedindo socorro e depois desapareceu. A jovem se encontraria com o namorado em Curitiba.

Um escrivão da delegacia de Rio Negro, que não quis se identificar, informou à reportagem do UOL que testemunhas afirmaram terem visto Radol com Aline na Fazendinha, localidade rural do município. O corpo da jovem foi encontrado em uma estrada vicinal da região, na última terça-feira (1º), e estava nu, o que leva a polícia a considerar que pode ter ocorrido estupro. A delegacia de Rio Negro aguarda laudos do IML (Instituto Médico Legal) para comprovar se houve crime sexual.

De acordo com a polícia do Paraná, Radol era namorado de Leonilda há alguns meses. Com ela, usava o nome de Márcio Melo. Quando Aline sumiu, o mecânico disse à Leonilda que havia deixado sua filha na rodovia do Xisto, perto de Curitiba, onde o carro teria quebrado. Em seguida, o homem fugiu.

A polícia encontrou Radol em Santa Cecília, cidade às margens da BR-116, que liga Curitiba a Porto Alegre e também passa por Rio Negro e Mafra. Ele foi preso na casa de uma irmã, que vive na cidade.

O delegado de Rio Negro, Sérgio Alves, que comanda a investigação, deverá interrogar o suspeito no início da noite desta sexta.

 

Família reconhece corpo de Aline Moreira