Topo

Após acidentes, marginais Pinheiros e Tietê são liberadas; trânsito diminui

Do UOL, em São Paulo

24/10/2013 12h53Atualizada em 24/10/2013 15h33

As faixas das marginais Pinheiros e Tietê que haviam sido interditadas por conta de acidentes foram totalmente liberadas após as 12h15, e o trânsito, que ficou bastante carregado pela manhã e no início da tarde, começa a cair a partir das 15h30 desta quinta-feira (24).

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade tinha 62 km de filas às 15h30, o que representa 7,5% do total de vias monitoradas --o índice está dentro da média para o horário, que fica entre 3,9% e 8,1%.

A pior via é pista expressa da marginal Tietê, sentido rodovia Ayrton Senna, que tem 7,5 km de filas entre a ponte do Limão e a ponte Jânio Quadros.

Também há trânsito carregado na avenida Washington Luís, sentido centro, com 6,4 km de lentidão da rua Sócrates até o viaduto João Julião da Costa Aguiar.

Acidentes

O tombamento de uma carreta durante a madrugada chegou a bloquear as cinco faixas da pista expressa da marginal Pinheiros no sentido rodovia Castello Branco, entre as pontes Bernardo Goldfarb e Eusébio Matoso. A via foi liberada por volta das 12h35.

Já um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta interditou duas faixas da pista local da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, próximo à ponte do Piqueri. Segundo a CET, a via foi liberada por volta das 12h15.

Metrô

Os usuários do metrô também enfrentaram problemas nesta manhã em São Paulo. O sistema de leitura do Bilhete Único apresentou defeito e deixou algumas estações lotadas --por conta do problema, funcionários chegaram a liberar as catracas para os usuários.

Às 9h, o Metrô informou que a situação já havia sido totalmente normalizada.

O Metrô ainda não tem informações sobre o que teria causado o problema, nem soube informar quais estações teriam sido atingidas. Segundo o portal da Band, a situação foi pior na linha 3-vermelha, nas estações Vila Matilde, Itaquera, Artur Alvim, Penha e Guilhermina-Esperança.

Na linha 1-azul, as falhas atingiram as estações Jabaquara, Tucuruvi e Carandiru. Na linha 5-Lilás, os usuários enfrentaram problemas no Capão Redondo e no Campo Limpo.