Topo

Grave acidente entre dois carros deixa nove mortos em Sumaré (SP)

Fabiana Marchezi

Do UOL, em Campinas

19/04/2014 20h26

Nove pessoas morreram no início da noite deste sábado (19) após um grave acidente entre dois carros na altura do quilômetro 111 da rodovia dos Bandeirantes, no município de Sumaré (121 km de São Paulo).

Segundo a Polícia Rodoviária, cinco dos mortos estavam no Corsa, inclusive uma criança. As outras vítimas estavam na S10;  incluindo um ferido em estado grave que acabou morrendo no hospital. Outro passageiro da picape em estado grave segue internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Sumaré. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. O caso será registrado no plantão policial.

De acordo com informações da Autoban, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, a colisão aconteceu por volta das 18h, quando o motorista de um Corsa, que seguia no sentido São Paulo, perdeu a direção, atravessou o canteiro central e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com uma picape S10.

Feriado

Entre a 0h da última quinta-feira (17) até as 17h de hoje cerca de 500 mil veículos circularam pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes. Neste período, foram registrados 68 acidentes, 33 feridos e oito mortes.

Ao longo dos cinco dias de feriado de Páscoa e Tiradentes, a CCR AutoBAn estima o tráfego de aproximadamente 850 mil veículos, entre saída e chegada à capital paulista.