Topo

Jovem que não sabia nadar salva crianças e morre afogado no PR

Do UOL, em Curitiba

17/11/2014 18h07

Um jovem de 20 anos morreu afogado na tarde do último sábado (15) após salvar duas crianças que tentavam atravessar o rio Marumbi, em Morretes, no litoral do Paraná. Maicon Jonathan da Silva era morador de São José dos Pinhais, cidade vizinha a Curitiba, e não conseguiu voltar à superfície depois de fazer o resgate.

As crianças que se afogavam eram arrastadas pela correnteza quando Maicon, mesmo sem saber nadar, resgatou as vítimas.

"Quando chegamos até o local, Maicon ainda estava debaixo d'água. Prestamos os primeiros socorros lá mesmo. Os médicos do hospital para o qual ele foi encaminhado também tentaram reanimá-lo, mas já era tarde", disse o sargento Vagner, do Corpo de Bombeiros de Morretes.

De acordo com testemunhas, Maicon conhecia as crianças que estavam se afogando e, por isso, teria decidido prestar socorro. "Foi um reflexo. Coisa de instinto. Outro jovem ajudou no resgate das crianças e precisou também ser socorrido. As crianças e o rapaz que prestou o auxílio passam bem", disse Vagner.

Maicon foi sepultado nesta segunda-feira (17) em São José dos Pinhais. Familiares e amigos do jovem têm a vítima como herói. Os pais das crianças resgatadas não foram encontrados pela reportagem até o fechamento desta matéria.