Topo

Limpeza do prédio da boate Kiss é encerrada; rua em frente amanhece pichada

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2014 17h49

A limpeza do prédio da boate Kiss foi encerrada no final da manhã desta terça-feira (9), em Santa Maria (RS). Os contêineres com todo material que foi retirado dentro do local, onde um incêndio vitimou fatalmente 242 pessoas em 27 de janeiro de 2013, foram levadas para um aterro para resíduos perigosos no município de em Capela de Santana. Já os objetos pessoais das vítimas que foram encontrados dentro da Kiss, permanecerão por lá.

Era perto do meio-dia quando as portas da antiga boate foram fechadas. Antes, sapatos, peças de roupa e objetos pessoais foram catalogados e ensacados e depositados onde era a cozinha da Kiss. A Justiça ainda deve se manifestar sobre quem deverá arcar com o custo para descontaminar o material, antes de eles serem entregue às famílias.

Um oficial de Justiça acompanhou o trancar das portas e a entrega das chaves aos donos do imóvel.

Mais cedo, o asfalto da rua dos Andradas, em frente à Kiss, onde centenas de pessoas foram socorridas e corpos depositados na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, amanheceu pichada.

Em roxo e branco, as frases "Negociata suja com agentes públicos corruptos e empresários sem escrúpulos mataram 242 jovens" e "Já pagamos com nossas vidas! Precisa pagar mais?" foram escritas na via, que permanece interditada.