Topo

No Rio, PM chama fuzil de "neném" e diz que vai pôr "bandido para dormir"

Do UOL, no Rio

06/04/2015 14h01

Em um vídeo gravado dentro de um carro da PM, um policial lotado no batalhão da Maré (22º BPM), zona norte do Rio de Janeiro, mostrou todo o seu afeto por um fuzil ao chamá-lo de "neném" e anunciar um confronto armado com criminosos de uma das favelas da região.

"Será que a bala vai comer agora, Silva? A bala vai comer, neguinho!", diz ele, durante conversa via rádio com outro policial, identificado apenas como Silva. As imagens foram divulgadas no Facebook no sábado (4).

"Olha o meu bebezinho aqui. Neném vai cantar, né? Neném vai cantar agora. Vai cantar para o bandido mimir", completa o PM, demonstrando euforia com o confronto que se aproxima. As imagens foram registradas pelo próprio policial, com um celular.

Procurada pela reportagem do UOL, a Polícia Militar do Rio informou que "o vídeo foi enviado à Corregedoria para tomar as devidas providências".

Os dois policiais que aparecem nas imagens foram identificados e prestaram depoimento. A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar vai investigar o caso. Ainda de acordo com a PM, os militares receberão "orientações educativas quanto à postura esperada deles enquanto servidores públicos".