No Rio, PM chama fuzil de "neném" e diz que vai pôr "bandido para dormir"
Em um vídeo gravado dentro de um carro da PM, um policial lotado no batalhão da Maré (22º BPM), zona norte do Rio de Janeiro, mostrou todo o seu afeto por um fuzil ao chamá-lo de "neném" e anunciar um confronto armado com criminosos de uma das favelas da região.
"Será que a bala vai comer agora, Silva? A bala vai comer, neguinho!", diz ele, durante conversa via rádio com outro policial, identificado apenas como Silva. As imagens foram divulgadas no Facebook no sábado (4).
"Olha o meu bebezinho aqui. Neném vai cantar, né? Neném vai cantar agora. Vai cantar para o bandido mimir", completa o PM, demonstrando euforia com o confronto que se aproxima. As imagens foram registradas pelo próprio policial, com um celular.
Procurada pela reportagem do UOL, a Polícia Militar do Rio informou que "o vídeo foi enviado à Corregedoria para tomar as devidas providências".
Os dois policiais que aparecem nas imagens foram identificados e prestaram depoimento. A 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar vai investigar o caso. Ainda de acordo com a PM, os militares receberão "orientações educativas quanto à postura esperada deles enquanto servidores públicos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.