Menino agradece juiz no Facebook por passar últimos dias com a mãe em SC
Um menino de 11 anos usou o Facebook para enviar uma carta de agradecimento ao juiz de Execuções Penais de Joinville (SC). Graças a uma decisão do magistrado, a mãe do garoto, que estava presa, pode passar os últimos meses de vida ao lado da família.
A mulher foi detida várias vezes e voltou à prisão no começo de 2014. Portadora do vírus HIV e com um quadro grave de saúde, ela teve de ser internada. Em dezembro, o filho encontrou-a algemada no hospital durante uma visita. "Foi horrível", disse o garoto à "RBS TV", afiliada "TV Globo".
A família pediu, então, à Justiça que a mulher pudesse passar para a prisão domiciliar. O juiz João Marcos Buch foi ao hospital, viu a situação e decidiu que ela poderia cumprir pena em casa. O garoto teve, assim, a oportunidade de passar as festas de fim de ano e os primeiros meses de 2015 ao lado da mãe. "Foi bom. A gente fez coisas que não fazia, tipo almoçar".
A mulher morreu em 25 de março. No último domingo, o menino escreveu ao juiz para lhe agradecer por permitir que a mãe morresse "com dignidade". "Minha mãe, quis Deus que ela ficasse bem doente e o senhor foi lá soltar". O garoto também é soropositivo e afirmou na mensagem que deseja ser médico. "Desde já quero ser um homem honesto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.